Chrome para Android acaba com o endereços gigantes

Quando navegamos pela Internet e queremos guardar ou partilhar um determinado endereço, por vezes esse URL vem cheio de lixo. Isto leva a que muitas vezes olhemos para estes endereços com alguma desconfiança, sem qualquer razão para isso, especialmente quando estamos num dispositivo móvel. Para acabar com os URLs gigante, a Google adicionou uma nova funcionalidade ao Chrome que os simplifica, removendo tudo aquilo que não é necessário.

Chrome para Android

A redução de URL acontece automaticamente quando utilizamos a função partilhar no Chrome. Aí podemos copiar o endereço para a área de transferência ou partilhar diretamente com outra aplicação, sem qualquer configuração.

Esta nova funcionalidade já está disponível a partir da versão 64 do Chrome.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também