China já produziu 140 mil milhões de chips em 2021!

Apesar da tão badalada crise, a indústria de semicondutores Chinesa está a bater recordes de produção! Afinal, segundo o South China Morning Post, que utiliza como fonte o NBS, a China foi capaz de produzir 139.9 mil milhões de chips até agora! Uma subida de 37.6% no passado mês de maio, em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Se formos comparar com os primeiros 5 meses de 2020, a China está neste momento a produzir mais 50% de chips! (48.3%)

China já produziu 140 mil milhões de chips em 2021!

7nm, tsmc, chips

Obviamente que o número de chips produzidos não é a única métrica para afirmar que a indústria está a crescer de uma forma saudável. Visto que muitos destes chips estão a ser produzidos por maquinaria que já estava encostada a apanhar pó em vários armazéns. (Ou seja, processos de produção antigos, ou até mesmo obsoletos.)

Ainda assim, um aumento de quase 50% relativamente ao mesmo período do ano passado é simplesmente brutal. E claro, um excelente passo rumo ao fim da ‘crise’ que a pandemia trouxe para cima de todas as nossas mesas.

- Advertisement -

Caso não saiba, é esperado que a produção comece a responder à procura na segunda metade de 2021. Resta esperar para perceber se isso vai mesmo acontecer, ou se vamos continuar a sofrer até 2023, como muitos analistas nos querem convencer.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.