Cerco está a apertar na Europa! Adeus pirataria?

Vários fornecedores de Internet e ‘holders’ de direitos audiovisuais juntaram-se na Alemanha para ‘matar’ a pirataria de uma vez por todas. Estamos a falar de uma nova associação denominada de “Clearing Body for Copyright on the Internet“. Que se comprometeu a bloquear qualquer site pirata sem ser necessário ordem do tribunal.

Entretanto, as primeiras vítimas são ‘The Pirate Bay’, ‘Kinox’ e ‘S.to’.



Cerco está a apertar na Europa! Adeus pirataria?

adeus pirataria

Portanto, o bloqueio diretamente a partir do ISP tem sido o caminho a seguir pelas autoridades antipirataria nos últimos anos. Uma prática que já bloqueou milhares de domínios um pouco por todo o mundo.

Contudo, estes bloqueios foram sempre autorizados pelo Tribunal, até agora... Bem, mais ou menos, não é a primeira vez que são criadas associações como esta. Mas é inegável que a coisa nunca esteve tão organizada como agora.

Ainda assim, existe um ‘check’ antes do bloqueio andar para a frente! Na forma de um Comité constituído por juris reformados. Que fizeram carreira no mundo dos direitos autorais. E que têm ainda de responder à BNetzA, de forma a ter a certeza que os bloqueios não vão contra a neutralidade da internet.

É exatamente por este comité existir, que pelos menos numa fase inicial… Apenas os sites mais categóricos irão ser analisados e posteriormente bloqueados.

Será esta a solução?

Mais ou menos.

É certo que estes bloqueios irão diminuir o volume de pirataria na Alemanha. Contudo, qualquer utilizador com acesso a uma VPN irá conseguir ultrapassar esta barreira numa questão de segundos. Ou ainda mais fácil (e mais barato), mudando os servidores DNS para os da Google ou Cloudflare.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Xiaomi vai ser a nova Huawei? Problemas na Europa?

Xiaomi vai ser a nova Huawei? - O NCSC (Centro Nacional de Cybersegurança da Lituânia) divulgou na passada quarta feira, um novo relatório tendo...

O iPhone 13 é “rijo”! Tudo graças à traseira de cerâmica

A Apple anunciou o lançamento dos novos iPhone 13 há qualquer coisa como duas semanas, bem, na verdade, já passou tanto tempo, que as...

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

No ano passado, para mim, o S20 FE foi um dos melhores smartphones que a Samsung lançou no mercado. Sim, a qualidade de construção...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!