CEO da Epic Games afirma que a Steam Deck é um golpe de génio

Como deve saber, a Valve anunciou ontem a Steam Deck, uma espécie de consola portátil com poder suficiente para jogar a grande maioria dos jogos disponíveis na biblioteca da Steam. Muito resumidamente, é uma espécie de Nintendo Switch com um poder comparável a um PC ou a uma consola de nova geração.

É algo estranho, especialmente porque é uma aposta da Valve… Mas na opinião de Tim Sweeney (CEO da Epic) é uma jogada de génio!

CEO da Epic Games afirma que a Steam Deck é um golpe de génio

Portanto, a ideia é tão boa, que o ‘boss’ da principal rival da Steam teve de vir a público elogiar a aposta. É uma jogada um bocado estranha, visto que tudo funciona como publicidade gratuita, especialmente nesta altura do campeonato. Ainda assim, Tim Sweeney pode ser muita coisa… Mas acima de tudo, é um gigantesco fã do mundo do PC Gaming! Como tal, ver uma plataforma deste tipo, cheia de potencial, a chegar ao mercado, é obviamente uma excelente notícia. Especialmente quando a Steam afirmou que a Stream Deck é uma plataforma ‘aberta’, por isso, é possível que exista espaço para a própria Epic Games fazer aqui alguns trocos.

Como assim? Plataforma aberta?

É muito simples, por defeito, a Steam Deck chega às prateleiras com o SteamOS, que é um fork do Arch Linux. É um software pensado para correr a Steam e os seus jogos sem quaisquer limitações. No entanto, vai ser perfeitamente possível instalar o Windows, e aí, a consola vai funcionar como um PC completamente normal, onde claro está, vai ter acesso a todas as suas bibliotecas de jogos, em todas as plataformas.

Entretanto, o CEO da Valve (Gabe Newell) parece estar confiante no sucesso da sua nova plataforma, afirmando que aa empresa vai vender milhões de consolas! Seria algo muito interessante… Mas verdade seja dita, a Valve não parece ter grande sorte no mundo do Hardware.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!