Carregar o smartphone no carro: Boa ou Má ideia?

Vamos ser honestos, hoje em dia, o nosso telemóvel está quase sempre ligado “à ficha” no nosso automóvel, seja por cabo USB, carregador de isqueiro, ou nos automóveis mais modernos, através do carregador de indução.

Dito isto, uma viagem de automóvel não é de todo o sítio indicado para fazer um carregamento dos 0 aos 100%. Porém, é sem qualquer tipo de dúvida o sítio para fazer os tradicionais ‘top-off’ para chegarmos ao local com bateria para dar e vender.

Porém, este tipo de carregamento, como qualquer outro, tem boas praticas e más práticas. Vamos por partes?

Carregar o smartphone no carro: Prós e Contras!

Portanto, num mundo em que temos de estar quase sempre disponíveis, ou precisamos do smartphone para tudo ou quase tudo, o carro é o sítio perfeito para garantir que a bateria do nosso smartphone aguenta todas as exigências do nosso dia-a-dia.

- Advertisement -

Dito isto, é preciso garantir que estes carregamentos, hoje em dia com suporte a tecnologias de carregamento rápido, não trazem problemas para o automóvel, ou claro, para o smartphone propriamente dito.

Android Auto/Apple Carplay + Carregamento? Boa ideia? Depende!

Por exemplo, usa Android Auto ou Apple CarPlay sem fios no seu automóvel ao mesmo tempo que carrega de forma rápida? Bem, talvez seja boa ideia não o fazer, para manter o seu smartphone saudável!

Especialmente se o seu smartphone gosta de aquecer durante carregamentos rápidos. Tente carregar, ou usa o Android Auto/Apple Carplay. Não faça as duas coisas ao mesmo tempo, a não ser que tenha mesmo de o fazer.

Usa um carregador de isqueiro?

Este tipo de carregador hoje em dia chega a potências de carregamento incríveis. Porém, aqui precisa de ter algum cuidado, especialmente se o seu automóvel é mais antigo, ou a bateria já está a dar as últimas.

Uma boa dica é desligar o carregador de isqueiro no meio do trânsito, ou quando tiver o carro desligado.

Carregar o smartphone debaixo da intensa luz do sol

Da mesma forma que carregar o smartphone ao mesmo tempo que usa Android Auto/Apple CarPlay pode ser uma má ideia devido ao sobreaquecimento do seu aparelho, carregar o smartphone debaixo da luz intensa do sol, especialmente no verão, é igualmente uma má ideia. (No fundo, tudo o que signifique meter pressão num aparelho já quente, é má ideia para a longevidade do mesmo.)

Tem mais alguma dica para partilhar connosco e com o ademais leitores? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.