Já tivemos aqui vários rumores, alguns até com imagens, do suposto carregador rápido quer a Apple está a preparar para lançar já com a nova linha de iPhone de 2018, vindo inclusive na caixa de origem.

Um dos rumores mais importantes, foi relatório que surgiu no mês passado sugerindo que a Apple este ano iria integrar cabos USB-C para carregar o iPhone, o que seria a pela primeira vez que alteravam os seus cabos, incluindo um carregador rápido USB-C.

apple iphone carregador rápido
AirPower – o carregador sem fios da Apple (ainda não foi oficializado)

Agora, Macotakara relata que, enquanto o novo carregador rápido USB-C de 18W estará disponível com os novos iPhones, ele não será vendido separadamente…

O relatório explica que o adaptador de energia USB-C de 18W será embalado e incluído na caixa com novos iPhones este ano. Mas que haverá restrições de fornecimento no início. Assim, o carregador estará inicialmente disponível apenas para os utilizaodres que comprem um novo iPhone, não sendo vendido separadamente, como outros carregadores da Apple.

Só quem comprar um novo iPhone de 2018 é que terá o novo carregador rápido

De acordo com Macotakara, a produção vai operar com “capacidade total apenas para fabricar os produtos” que são empacotados com os novos modelos do iPhone 2018.

O relatório prossegue observando que terceiros provavelmente poderão tirar vantagem de um novo chip Lightning “C48B” a partir de 2018, já que a Apple provavelmente adicionará a tecnologia ao seu programa MFi no final de 2018.

No início deste mês, surgiram imagens anunciando a exibição do novo carregador USB-C de 18W da Apple. O carregador parece ser mais elegante do que o carregador atual de 5W, além de ser menor que o carregador de 12W atualmente incluído no iPad.

Atualmente, o carregamento rápido Tipo-C é suportado pelo iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, mas a empresa de Cupertino ainda inclui um carregador USB-A na caixa. Este novo carregador de 18W, no entanto, oferecerá carregamento rápido para os modelos do iPhone 2018 e para os modelos anteriores aqui mencionados.

No entanto aproveitem um desconto de 10€ na compra de qualquer smartphone na ForallPhones ! Mas sejam rápidos, só têm de introduzir com o código FPA03RJ quando forem fazer a compra.

Pode interessar:

Estará a Apple a investir pouco na inovação ?

Fonte