Canais do WhatsApp recebem novas opções de filtragem

Se utiliza os canais do WhatsApp saiba que acabam de chegar um novo conjunto de melhorias. Isto como parte das últimas atualizações da aplicação para Android e iOS. A aplicação de mensagens instantâneas adicionou filtros de pesquisa avançados, tornando mais fácil para os utilizadores explorarem novos canais, relata o WABetaInfo.

Canais do WhatsApp recebem novas opções de filtragem

A funcionalidade Canais ainda não foi implementada globalmente e só está disponível num número limitado de regiões, incluindo Chile, Colômbia, Egito, Malásia e Ucrânia. Isto significa que para já só os utilizadores destas regiões podem experimentar os novos filtros avançados para canais. Seja como for, de acordo com o WABetaInfo, pode demorar um pouco para que as novidades cheguem a todos os utilizadores. É que o lançamento ainda está em andamento.

No que diz respeito à nova função os utilizadores podem ver todos os canais disponíveis a nível global ou filtrá-los para um país específico. Entretanto o WABetaInfo observa que a aplicação de mensagens instantâneas substituiu o botão de filtro no ecrã dos canais por novos separadores para filtrar os Canais WhatsApp Mais Activos, Novos e Populares.

Alguns desses filtros já estavam disponíveis nas versões anteriores, mas agora estão mais acessíveis.

Lembro que o WhatsApp introduziu os Canais em junho deste ano como uma subparte do separador Atualizações na aplicação. A funcionalidade de comunidade permite que os administradores tenham uma comunicação unidirecional com os seus seguidores sob a forma de texto, imagens, vídeos, etc.

No entanto e se está preocupado com a privacidade nem os administradores nem os utilizadores que seguem os seus canais podem ver os números de telefone uns dos outros. Os canais do WhatsApp podem ser descobertos através de um diretório pesquisável, mas os administradores têm a opção de ocultar o seu canal e partilhar ligações em privado.

Mas as novidades não ficam por aqui. Os utilizadores do WhatsApp Beta no Android podem ter acesso à funcionalidade de múltiplas contas. Ou seja, o WhatsApp está finalmente a permitir que os utilizadores tenham mais do que uma conta no mesmo dispositivo. Também está a trabalhar num novo método de verificação em que as pessoas usam os seus endereços de e-mail para autenticar os logins de conta na aplicação.

Isto ocorre depois que o WhatsApp introduziu a capacidade de usar uma única conta em vários (até quatro) smartphones.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados