Câmaras para selfies escondidas no ecrã estão mesmo a chegar?

Olhando para a velocidade a que tecnologia avança é de esperar que as câmaras para selfies escondidas no ecrã cheguem dentro de 12 ou 18 meses. No entanto até pode ser mais cedo. É que ontem a fabricante de ecrãs Visionox relevou que a sua solução já está a ser produzida em massa.

Câmaras para selfies escondidas no ecrã estão mesmo a chegar?

Dito isto, o vice-presidente da Oppo, Brian Shen, sugeriu no Weibo que os clientes devem controlar as expectativas no que diz respeito a este tipo de câmaras escondidas.

O responsável da Oppo afirma que as câmaras para selfies no ecrã não serão logo excelentes. De facto, ainda vamos assistir a muitas melhorias incrementais antes que esta tecnologia funcione conforme o esperado. Portanto, talvez seja boa ideia esperar pela segunda ou terceira geração antes de abraçarmos esta tecnologia.

selfies escondidas

Existe até um bom exemplo para tudo isto. Os primeiros smartphones a chegarem com um sensor de impressões digitais integrado no ecrã não funcionavam tão bem quanto deveriam. É que na prática, os pioneiros não tinham a velocidade nem a precisão dos sistemas de impressões digitais que existiam na altura. O mesmo se passou com os smartphones dobráveis. Com os primeiros modelos não correu bem. Agora com a introdução do vidro ultra-fino tudo parece ter ficado melhor.

selfies escondidas

A Oppo foi a primeira grande marca a demonstrar uma câmara para selfies escondida no ecrã no final de 2019, abrindo a porta para um futuro livre de monocelhas e câmaras pop-up que é a abordagem que mais gosto. Depois vimos a Xiaomi a demonstrar também um protótipo alguns meses mais tarde.

Entretanto nenhuma das marcas definiu uma cronologia de lançamento para o primeiro smartphone integrado com esta tecnologia. No entanto, a Visionox confirmou que os primeiros equipamentos deverão chegar “em breve”. Portanto, independentemente da qualidade real da imagem, parece que a grande novidade que todos esperam está quase ao virar da esquina.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!