A Samsung vai ultrapassar a Xiaomi na corrida à câmera escondida?

Como deve saber, depois da eliminação da ‘notch’ e cada vez mais notório desaparecimento das margens no ecrã dos smartphones mais recentes, a próxima grande missão das fabricantes é eliminar completamente a câmera frontal do ecrã. Algo que algumas fabricante já fazem com mecanismos ‘flip’ ou ‘pop-up’, que apesar de serem soluções engraçadas, metem algum medo aos utilizadores! (Peças mecânicas dentro de um smartphone? Não parece a melhor ideia do mundo pois não?)

Pois bem, a Xiaomi e Oppo já ameaçaram a eliminação deste componente no ano passado! Afirmando que não só conseguiam meter a câmera debaixo do ecrã, como também conseguiam aumentar a qualidade de imagem ao utilizar o próprio vidro do ecrã.

No entanto, já passaram mais de 6 meses, e nenhuma destas fabricantes Chinesas lançou a sua aposta no mercado propriamente dito. O que pelos vistos deu tempo suficiente à Samsung para aperfeiçoar a sua própria solução! Aliás, pelos vistos, o Galaxy S21/S30 poderá chegar ao mercado em 2021 com uma câmera frontal escondida na perfeição.

A Samsung vai ultrapassar a Xiaomi na corrida à câmera escondida?

Portanto, estamos aqui a falar de uma câmara integrada no ecrã AMOLED Samsung, sem furos, monocelhas ou esquemas mecânicos constituídos por peças móveis que podem avariar a qualquer momento. Ou seja, uma câmera que aparece quando é altura de fotografar e desaparece quando já não é necessária.

Dito tudo isto, segundo o famoso ‘leaker’ Ice Universe, a Samsung parece estar agora na frente da corrida a esta tecnologia. Usando um pouco da estratégia da Xiaomi, revelando uma maior capacidade na sua implementação real no hardware.

Antes de mais nada, esta nova tecnologia é sem dúvida algo de extraordinário. Ora veia a explicação em baixo:

Samsung Galaxy S30

Em suma, enquanto a câmera não está em uso, o ecrã irá funcionar normalmente, permitindo mostrar conteúdo naquele espaço, ao contrário das atuais soluções. Como é que isto funciona? Fácil, assim que o utilizador ativa a câmera frontal, a área diretamente à frente do sensor fica transparente, de maneira a permitir a entrada de luz.

De forma bem curiosa, a Samsung até já deu um vislumbre deste mesmo ecrã num recente anúncio, aqui.

Será que a Samsung vai cumprir? Afinal, desde o Note 7 que a empresa parece ter ficado com um pouco de medo de ser uma das primeiras a chegar ao mercado com novas tecnologias. Preferindo aperfeiçoá-las ao máximo, antes de atirar os produtos aos leões (nós, os consumidores). Aliás, o primeiro Fold fez com que a empresa sofresse um pouco com essa estratégia de querer ganhar corridas. Temos de esperar para ver.


Ademais, o que sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário