Ninguém se entende quanto às câmaras do Galaxy S25 Ultra!

A gama Samsung Galaxy S25 ainda está longe do seu lançamento previsto para janeiro. No entanto já vimos alguns rumores iniciais. Agora, o Galaxy S25 Ultra tornou-se objeto de várias afirmações contraditórias e ninguém se entende quanto às câmaras.

Ninguém se entende quanto às câmaras do Galaxy S25 Ultra!

Vários “leakers” no X fizeram afirmações contraditórias sobre o número de câmaras do Galaxy S25 Ultra. O Sperandio4Tech foi o primeiro a afirmar que a Samsung só vai oferecer três câmaras em vez de quatro, como no S24 Ultra. Este utilizador – que não parece ter um historial significativo – afirmou especificamente que o fabricante do Galaxy deixará de ter a câmara 3x.

- Publicidade -

Sperandio4Tech afirmou ainda que a Samsung irá utilizar uma câmara principal de 200 MP com o mesmo tamanho de sensor que anteriormente (mas com uma captação de luz melhorada) para gerar imagens 3x.

câmaras do Galaxy S25 Ultra

Também alegaram que o S25 Ultra terá uma câmara periscópio com zoom variável e um sensor grande. Pensa-se que não se trata de um zoom variável contínuo, mas sim de uma mudança entre ~4x e ~5x e ~6x e ~7x. Este conceito estaria em linha com o Sony Xperia 1 III, que tinha uma câmara teleobjetiva variável capaz de fotografar com zoom ótico de 3x ou 4,4x, com zoom híbrido utilizado para preencher os níveis de zoom intersticiais.

Entretanto, o leaskter @BennettBuhner também afirmou que o Galaxy S25 Ultra teria três câmaras em vez de quatro. Ele afirma que a Samsung vai oferecer uma câmara teleobjetiva variável de ~50MP com “intervalos de zoom seleccionados”. Ao mesmo tempo também especulou que poderíamos ver um zoom “sem perdas” de 14x. Isto se o zoom ótico for de 7x.

O leakster acrescentou que o S25 Ultra terá um sensor atualizado de 200MP e uma lente ultra-angular de 50MP.

Mas será a perda de um sensor uma realidade?

Fontes mais conhecidas não foram tão rápidas a afirmar que o próximo telemóvel Ultra vai abandonar a câmara 3x. O leakster Revegnus afirmou que o S25 Ultra tem, de facto, quatro câmaras traseiras, o que sugere que a lente de 3x vai continuar.

O famoso leakster da Samsung, Ice Universe, também afirmou que o Galaxy S25 Ultra continuará a ter quatro câmaras traseiras e que a Samsung não vai retirar a lente de 3x. No entanto, acrescentou que uma câmara 3x melhorada é “muito possível”. Também se recusou a excluir a possibilidade de “tudo ficar na mesma”.

O historial da Samsung sugere que é muito conservadora nas actualizações das câmaras do Ultra. Por isso, é normal que a câmara 3x se mantenha, embora seja de esperar que o sensor seja melhorado.

É importante referir que estes recentes rumores sobre o zoom variável não surgiram do nada. O leakster Revegnus publicou uma cronologia da câmara Ultra em dezembro, mencionando uma câmara teleobjetiva com “capacidades variáveis”.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.