Calma! Que a Intel não quer atirar já a toalha ao chão

Nas últimas semanas, tem sido avançado que os líderes da Intel não estão muitos satisfeitos com os resultados que o departamento gráfico tem sido capaz de apresentar. Afinal de contas, a Intel deveria ser uma ameaça séria no mercado, ao pisar os calos da NVIDIA e AMD, logo no início da sua aventura. Sendo exatamente por isso que foram investidor cerca de 4 mil milhões de Euros, desde que Raja Koduri abandonou a AMD, para tomar conta do projeto gráfico da Intel.

Infelizmente, não é isso que está a acontecer, muito por culpa da própria Intel.

Ao fim ao cabo, enquanto seria sempre normal estar à espera de uma performance um pouco aquém relativamente às duas velhas gigantes deste espaço, neste início de aposta, a verdade é que não existe desculpa para os sucessivos atrasos, que claro está, acabaram por resultar em várias perdas de oportunidades de ouro.

Ao fim ao cabo, a Intel podia ter lançado as suas placas gráficas no final do ano passado, ou início deste ano, com grande sucesso à mistura, mesmo com um nível de performance aquém do esperado… Estávamos no pico da crise das placas gráficas! Se a Intel fosse capaz de lançar as suas primeiras placas, a um preço ‘decente’, tínhamos aqui um mote excelente para o futuro da empresa neste campo.

Mas, ao que tudo indica, a Intel não foi capaz de desenvolver drivers dignas desse nome, e por isso mesmo, o lançamento foi adiado quase um ano. Agora, não só a procura caiu a pique, como também está tudo à espera da nova geração da NVIDIA e AMD. O que significa tudo isto? A Intel não vai vender nada, não vai ter impacto nenhum, e pelos vistos, já existem executivos dentro da empresa prontos a atirar a toalha ao chão.

Não é que a Intel não tenha recursos financeiros para continuar com o projeto. É mesmo uma questão de… Vale a pena!? Pois bem, segundo Raka Koduri, o fim da aventura ainda está longe!

Calma! Que a Intel não quer atirar já a toalha ao chão

Intel, Arc

Portanto, depois dos muitos rumores a mencionar o ‘fim’… Eis que Raja Koduri veio a público comentar toda a situação, negando a gravidade da situação no Twitter. Ora leia:

“Nós estamos atentos, e são rumores que nos afetam. Não ajudam a equipa a melhorar, e também não ajudam a comunidade do mundo dos computadores. Temos de questionar… Quem ganha com estes rumores? Estamos apenas na nossa primeira geração, onde tivemos de ultrapassar vários obstáculos. Mas nós persistimos!.”

Normalmente, onde há fumo há fogo! Mas, segundo estes comentários, a decisão ainda não foi tomada. Ainda há esperança para as placas gráficas Intel Arc!

Pessoalmente, espero que a Intel tenha sucesso, para não ficarmos dependentes de um duopólio. Seria extremamente interessante ver uma Intel realmente forte, para bater o pé à AMD e NVIDIA neste espaço.

Afinal de contas, os preços estão a aumentar todos os anos, e estamos honestamente fartos de lidar com crises de produção, de aumento agressivo de procura. É preciso um mercado saudável, e com a Intel à mistura, mesmo com os seus defeitos, ficaríamos mais próximos de um mercado competitivo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer uma Intel forte no mercado de GPUs, ou prefere deixar tudo como está? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Os smartphones vão ficar bem mais confusos a partir de agora!

Isto já não é novidade para alguns utilizadores, mas, a coisa vai ficar apenas pior ao longo dos próximos meses/anos. Isto à medida que...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados