A Microsoft não está a ter incríveis níveis de sucesso com a suas consolas, porém, no lado dos serviços, as coisas estão muito bem e com um potencial tremendo para melhorar ainda mais.
Afinal, com as muitas aquisições que a Microsoft tem vindo a fazer, existe realmente espaço para fazer o modelo de subscrição evoluir. Logo a começar pela inclusão de todos os novos jogos Call of Duty que forem chegando ao mercado.
Call of Duty vai para o Xbox Game Pass logo no lançamento!
Portanto, quando uma gigante compra outras gigantes, há sempre problemas que têm de ser resolvidos. Sendo exatamente por isso que a Microsoft decidiu fechar quatro estúdios da Bethesda. Uma decisão que meteu em causa muitas das declarações e promessas que a empresa fez ao longo dos últimos anos.
Mas, segundo Sarah Bond da Microsoft, as promessas mais importantes são mesmo para se manter, como é a inclusão de Call of Duty no Xbox Game Pass.
A Microsoft tem vindo a debater se deve ou não continuar a levar grandes lançamentos, como é o caso de Call of Duty, para o Game Pass devido à recente queda de receitas nas vendas. Porém, apenas um dia depois de todos os leaks e rumores, Sarah Bond, da Microsoft, encerrou essa discussão.
Mais concretamente, funcionários do mundo Xbox estão preocupados com o golpe financeiro que levar um jogo como Call of Duty para o modelo de subscrição pode significar para as contas da empresa, e deste departamento, a médio-longo prazo.
Porém, a Microsoft sabe qual é o futuro, e como tal, o Xbox Game Pass vai ter de continuar a crescer a algum ritmo. A inclusão de Call of Duty, e também de outros jogos críticos do novo Universo de desenvolvimento da empresa, são passos necessários para a evolução do serviço.
“Manter isso como algo realmente especial para os jogadores da Xbox é fundamental para nós.”
Aliás, podemos até dizer que se porventura CoD não chega ao Game Pass este ano, bem como nos próximos anos… A Microsoft vai certamente perder ainda mais a confiança que os jogadores depositam em si.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!