Se há coisa que sempre irritou a comunidade de jogadores, fossem estes de consola ou de PC, é o tamanho exagerado que alguns jogos ocupam no armazenamento interno das suas máquinas.
Existe maior exemplo disto do que Call of Duty? Que chega quase sempre com mais de 200GB prontos a arruinar o seu SSD? Especialmente no lado da PS5, que sem um SSD Extra, tem uma capacidade de armazenamento muito reduzida, Ã volta dos 625GB.
Basicamente, para muitos jogadores, se instalarem algum CoD recente, é preciso começar a fazer uma gestão muito mais séria do espaço disponÃvel, porque… 1/3 acabou de ir à vida.
Mas calma, parece que a Activision está, finalmente, pronta a dar uma solução.
Call of Duty vai FINALMENTE ter um tamanho normal!
Portanto, assim que as consolas PS5 e Xbox Series S/X chegaram ao mercado, é inegável que o tamanho dos jogos começou a chegar a nÃveis preocupantes. Um dos maiores culpados desta tendência foi Call of Duty, que mesmo após várias mudanças no sistema, continua a ser um dos maiores jogos do mercado, sendo até conhecido como um monopolizador de SSDs.
Dito tudo isto, a Activision vai fazer um novo esforço de otimização, com um maior foco no lançamento de Black Ops 6.
A ideia aqui é, simplificar a interface, dar um acesso mais direto aos jogos, e claro, dar ainda mais controlo sobre aquilo que entra no SSD da sua máquina de jogos, especialmente no lado de Warzone. Além de tudo isto, vai existir uma maior preferência por tecnologia de streaming, de modo a reduzir o tamanho dos ficheiros locais.
A mudança mais importante é mesmo o “corte” de Warzone. Ou seja, o modo de jogo vai finalmente ser separado do jogo principal, o que claro está, vai simplificar imenso a experiência de instalação.
Quando é que vai acontecer?
Não vai ser tudo ao mesmo tempo. As mudanças vão ser implementadas ao longo de várias semanas.