Muito tem sido dito acerca do futuro dos jogos da Activision Blizzard, agora que a gigante do mundo dos videojogos se encontra nas mãos de uma empresa ainda maior, a Microsoft, a grande responsável pelo ecossistema Xbox, e claro, maior rival da Sony e do seu departamento PlayStation.
No entanto, uma das maiores armas de arremesso que a Microsoft poderia utilizar, não parece estar nos planos da gigante Norte-Americana. (O que pelos vistos até vai contra a linha de pensamento do próprio CEO!)
Call of Duty vai continuar na PlayStation durante muito tempo
5
Portanto, a Microsoft confirmou que Call of Duty, bem como outras sagas igualmente populares dentro da biblioteca da Activision Blizzard, irão continuar a aparecer nas plataformas de jogos da Sony, muito para lá dos acordos existentes. Ou seja, depois do fim dos contratos, irá existir uma nova negociação, com abertura das duas partes para continuar as coisas como elas sempre foram.
O que aparentemente vai contra os desejos do atual CEO da Microsoft, que verdade seja dita, nas suas últimas negociações, parecia estar mais focado numa estratégia agressiva, para tentar ficar à frente da Sony.
Assim, depois da confirmação dos três próximos projetos dentro da saga Call of Duty, temos agora a confirmação de que a Microsoft não se quer transformar numa má da fita. Acima de tudo isto, aparentemente, quer ganhar a guerra da forma mais justa possível. (Ou para sermos mais factuais, Call of Duty faz dinheiro à sorte em todas as plataformas. Por isso, é boa ideia manter as coisas com elas estão.)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Bem jogado por parte da Microsoft? Ou um tiro no pé? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!