Calendário da Google vai permitir alternar entre eventos e tarefas

Para muitos, o Calendário da Google é uma aplicação essencial para manter o registo de eventos e tarefas em curso. No entanto, neste momento, a aplicação torna a criação de uma tarefa um pouco mais complicada do que o necessário. No entanto, em breve, isso irá mudar na aplicação para Android.

Calendário da Google vai permitir alternar entre eventos e tarefas

Escondido na última atualização do Calendário para Android (v2023.48.0), está um ajuste detectado pelo @AssembleDebug a revelar que a Google adicionou suporte para um alternador rápido ao criar um novo evento. Assim pode escolher entre fazer um evento do Calendário ou uma tarefa no Google Tasks (que também aparece no Calendário).

A alteração, que o site 9to5Google também ativou, adiciona simplesmente outra opção à página de criação, que permite alternar entre os dois tipos. Por defeito, esta opção está definida para um evento do calendário, mas basta um toque para a mudar para uma tarefa.

Atualmente, para fazer o mesmo, é necessário recuar e tocar no botão dedicado “tarefa” que aparece quando se carrega no botão de ação flutuante “+”. A Google não parece estar a alterar essa interface, pelo que, se tiver a memória necessária para tocar primeiro no ícone correto, não notará qualquer alteração.

Mas o que é importante notar aqui é que o Calendário da Google irá guardar o título em curso e as informações de data quando alternar entre um evento de calendário e uma tarefa ao abrigo desta nova alteração. Com o método atual, perde-se toda essa informação, razão pela qual é realmente frustrante começar a criar um evento acidentalmente quando se pretendia criar outra coisa.

Não se sabe quando é que esta alteração vai chegar a todos os utilizadores. No entanto se considerarmos que já está tudo funcional não deverá levar muito tempo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.