Contacte-nos comercial@leak.pt
Leak
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Reviews
    • Jogos
  • Burlas
  • Dinheiro
  • Casa
  • Especiais
  • Caça-promoções
  • Auto
  • Streaming
  • Ciência
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Reviews
    • Jogos
  • Burlas
  • Dinheiro
  • Casa
  • Especiais
  • Caça-promoções
  • Auto
  • Streaming
  • Ciência
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Principal
Especiais

Mais cabos da DIGI Portugal cortados em vários pontos do país!

Bruno FonsecaporBruno Fonseca
15 de Novembro, 2024
em Especiais
atenção: há mais cabos da digi cortados
Google
Segue a Leak no Google

Dá prioridade à Leak nas notícias e segue o nosso perfil para encontrares mais conteúdos no Google e no Discover.

Adicionar como fonte preferida Seguir a Leak no Google
Partilhar
Tweet
Tamanho do texto

A DIGI está a provocar uma verdadeira revolução e está-se a assistir a uma sucessão de acontecimentos que outrora seria impensável. As grandes operadoras estão a mexer nos preços e a alterar por completo a oferta low-cost que têm, afinal de contas é este o efeito da concorrência. No entanto há outras situações que se estão a verificar e que estão a deixar os clientes em estado de sítio. Já tínhamos falado na Leak sob o corte de cabos que é uma situação pontual que por vezes pode ocorrer. A questão é que passou a ser mais recorrente e há novas incidências com fotos a demonstrar. Curiosamente só os cabos da DIGI Portugal foram cortados.

As situações, à semelhança do que aconteceu com a primeira, estão a ser relatadas no Reddit. Pode ler aqui.

A publicação começa por referir que “ontem,, tinha marcada a instalação de fibra da Digi. Estava entusiasmado por experimentá-la e finalmente sair da Meo. O técnico foi super simpático, mas, ao fim de dois minutos, diz que não consegue fazer a instalação porque cortaram os fios da caixa.”

Depois disso os relatos multiplicaram-se inclusivamente com fotografias a ilustrar a situação.

Outro redditor refere “a fibra-óptica da Digi Portugal está cortada em vários pontos do edifício. Foi claramente vandalismo e no local onde se encontra a fibra-óptica só com um escadote bem alto é que chegam lá. Partilhou também a localização no Google Maps onde isto foi feito https://maps.app.goo.gl/PbRCompJcBUU8RGb6.

atenção: há mais cabos da digi cortados
Fonte

O exemplo acima foi em Cascais mas há relatos de vários pontos do país.

atenção: há mais cabos da digi cortados atenção: há mais cabos da digi cortados

Será mesmo algo contra a DIGI?

Claro que isto pode tratar-se de muita coisa mas não significa que seja algo contra a DIGI. Aliás nas publicações colocadas no Reddit percebe-se que isto é uma situação que por vezes se verifica, mesmo antes da chegada deste operador. Por negligência ou erro na maioria dos casos vão instalar um serviço e acabam por avariar outro. Especialmente de outro operador.

Assim no caso da fibra é muito fácil dar origem a este tipo de situações. No entanto, isto não significa que também não possam ocorrer algumas situações de vandalismo ocasionais.

Fonte das fotos

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigo Anterior

Xiaomi HyperOS 2: quatro razões para instalar a nova versão!

Artigo Seguinte

DIGI: Cartão SIM de um lado para o outro. Como é a rede?

Artigos

Esquece as promessas: este é o dinheiro que já tens garantido para 2027
Dinheiro e Direitos

Orçamento 2027: vais pagar menos IRS? Depende do teu aumento

IUC: sabes se o teu carro é isento em 2026 (ou vai pagar menos)?, Novo prazo do IUC em 2026: como não cair na armadilha de fevereiro
Dinheiro e Direitos

Datas do IUC mudam: em que mês vais pagar a partir de 2027?

Débito direto que não reconheces: como recuperar o dinheiro
Dinheiro e Direitos

Débito direto que não reconheces: como recuperar o dinheiro

Deixar comentário

Em destaque

Cartão retido no Multibanco? O que fazer nos primeiros minutos

Cash trapping: o truque que prende o teu dinheiro no multibanco, adiantar numerário no multibanco, limite diário dos levantamentos no multibanco

Salário mínimo, pensões e apoios: quanto vais receber a mais em 2026

O novo monstro do LIDL chegou para substituir o teu forno e o grelhador

Cabem 18 pares de sapatos: a sapateira do LIDL vai voar das prateleiras

Se vês esta mensagem no multibanco não faças isto (pode custar-te caro)

Newsletter Leak

Recebe os melhores artigos da Leak no teu email

Regista-te aqui

Artigo Seguinte
há um truque para ativar o cartão digi mais depressa!

DIGI: Cartão SIM de um lado para o outro. Como é a rede?

A Leak.pt traz-te notícias de tecnologia, promoções, dicas para a casa, alertas de burlas e informações úteis para o dia a dia. Explicamos de forma simples o que realmente importa, ajudando-te a poupar dinheiro, tomar melhores decisões e proteger-te online.

Ligações
  • Quem somos
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Contactos
Categorias
  • Tecnologia
  • Especiais
  • Dinheiro
  • Burlas
  • Caça-promoções
© 2026 Leak.pt – Otimizada por SEO4Discover
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos e condições
  • Declaração de Privacidade
Leak no Google no Google
Fonte Seguir
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Contacte-nos comercial@leak.pt
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Reviews
    • Jogos
  • Burlas
  • Dinheiro
  • Casa
  • Especiais
  • Caça-promoções
  • Auto
  • Streaming
  • Ciência

Leak@2026 - Todos os direitos reservados