Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atualização vai corrigir o problema do burn-in no Galaxy S23

Embora os ecrãs AMOLED tenham percorrido um longo caminho desde a altura do burn-in, as proteções continuam a ser necessárias. É por isso que foi confuso que a atualização One UI 6 da Samsung tenha desativado este sistema em muitos dispositivos. No entanto uma próxima atualização aparentemente vai corrigir o problema do burn-in no Galaxy S23.

Atualização vai corrigir o problema do burn-in no Galaxy S23

Logo depois que a atualização do Android 14 da Samsung chegou, descobriu-se que a proteção contra burn-in havia desaparecido em parte de alguns dispositivos, incluindo da gama Galaxy S23. A proteção contra burn-in desloca ligeiramente os elementos do ecrã para evitar que eles fiquem fixos na mesma posição durante demasiado tempo. Geralmente, não é perceptível durante a utilização, mas é uma função muito importante.

Android 14 no Galaxy S23

Já passaram alguns meses desde que este problema se detetou e a Samsung emitiu algumas actualizações desde então. No entanto, o problema ainda não foi resolvido. No entanto, isso pode mudar em breve.

Nos fóruns da comunidade da Samsung na Coreia, um gestor da comunidade interveio num tópico de queixas dos utilizadores sobre o problema com uma pequena atualização. Aparentemente, a Samsung está ciente do problema e uma correção está em andamento. No entanto ainda não há informações sobre quando ela poderá chegar. A resposta, traduzida, diz que uma resposta sobre quando a atualização poderá ser distribuída deverá estar disponível algures este mês. Assim, durante este mês, poderemos saber mais sobre quando esta correção chegará.

Obviamente, isto não é o ideal, mas é tudo o que temos por enquanto. Iremos monitorizar a situação e atualizar esta publicação à medida que houver mais detalhes disponíveis.

Também é importante notar que alguns utilizadores afirmam que o suporte da Samsung disse que a correção chega juntamente com o patch de segurança de janeiro de 2024.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também