Muito resumidamente, a Bridgestone inaugurou uma nova pista de Manobrabilidade em Piso Molhado, de última geração, no seu Campo Europeu de Testes. Um projeto desenvolvido em solo Italiano, que com um custo associado de mais ou menos 3 milhões de euros.
Qual é o objetivo? É muito simples! Antes de mais nada, a pista foi desenvolvida de forma 100% virtual antes da construção. Tudo de forma a que consiga ser o melhor ringue de testes, de sempre, para pneus pensados para condições de chuva. Em suma, a Bridgestone quer oferecer os melhores pneus para quando as condições na estrada não facilitam.
Bridgestone inaugurou pista tecnologicamente avançada para testar pisos molhados
Portanto, como parte dos seus esforços e investimentos contínuos em Investigação e Desenvolvimento. A nova Pista de Manobrabilidade em Piso Molhado da Bridgestone EMIA permite testar rigorosamente a sua gama de pneus premium, ou desenvolver novos sets de pneus. Tudo de forma a assegurar um desempenho ótimo em piso molhado.
Assim, a pista que entretanto já foi construída nos arredores de Roma, para os fabricantes de veículos tradicionais, e claro, para os novos players da mobilidade elétrica. Dando vida a uma das mais inovadoras e avançadas instalações de teste de pneus da UE.
Curiosamente, graças ao desenvolvimento virtual antes da construção propriamente dita, foi possível avaliar diferentes cenários e escolher a melhor configuração e disposição da pista. Reduzindo assim a utilização de recursos físicos. Ao fim ao cabo, um dos grandes objetivos da empresa é a mobilidade sustentável.
Aliás, com um planeamento bem feito, até existe a possibilidade de reciclagem de recursos utilizados em pista, como é o caso da água. Afinal, graças a um sistema de recolha e armazenamento com mais de 6km de extensão… É possível recuperar cerca de 90% da água utilizada nos testes.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer saber mais acerca desta grande aposta da gigante dos pneus? Clique aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!