Boas notícias! A Moderna anunciou planos para a segunda fase da vacina

Caso não saiba, existem neste momento 70 vacinas em desenvolvimento para exterminar o novo Coronavírus da face da Terra, todas elas com o apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS)! E na verdade, várias delas já estão a ser testadas em humanos, algo completamente impensável no normal processo de testes que este tipo de medicamento é sujeito… Ao fim ao cabo, como deve imaginar, uma vacina tem de ser capaz de eliminar o COVID-19, mas também tem de o conseguir fazer sem repercussões graves para o doente. É por isso que todos os especialistas e membros do Governo falam sempre em 12~18 meses, quando referenciam a chegada de uma vacina ao mercado.

Boas notícias! A Moderna anunciou planos para a segunda fase da vacina

coronavírus

No entanto, parece que algumas das vacinas em teste têm o potencial de quebrar novos recordes, chegando já no fim de 2020! Isto caso os reguladores aceitem o ‘Uso de Emergência’. Um destes casos é o esforço da Moderna, que já completou a fase 1 de testes em humanos, e já se prepara para a fase 2! (Cerca de 600 pacientes em teste)

Portanto, a primeira fase de testa da vacina mRNA-1273 começou a meio de Março com 45 voluntários (idades entre os 18~55 anos). Pois bem, algumas semanas depois, a empresa veio a público dizer que os resultados foram positivos, acrescentado que caso tudo corra bem, a vacina poderá ficar pronta para o já mencionado uso de emergência no final do presente ano de 2020. Ora leia o que o CEO da Moderna disse:

“Não é provável que uma vacina chegue ao mercado tradicional nos próximos 12~18 meses. Mas é possível que consigamos ultrapassar algumas barreiras sob o uso de emergência, situação que possibilita o uso em algumas pessoas já no fim de 2020.”

Entretanto, a Moderna anunciou na passada segunda feira que já enviou à FDA todos os documentos necessários para continuar a investigação e testes.

Por isso, a segunda fase deverá começar em breve, algures no segundo trimestre do ano! Quando os 600 pacientes estiverem reunidos e tudo estiver definido. (Ou seja, quem recebe o medicamento e quem recebe o placebo.)

O teste deverá consistir na vacinação em duas doses, com uma distância de 28 dias na toma de cada dose, para posteriormente estes pacientes serem observados durante 12 meses.

Curiosamente, os resultados finais da fase 1 ainda não foram revelados publicamente! Contudo, já foram adicionadas mais pessoas aos testes, nomeadamente pessoas mais idosas.

Esta não é a única vacina com potencial, também existem outros dois produtos rivais provenientes da China e Inglaterra que até já revelaram resultados positivos em macacos! Oferecendo proteção prolongada contra uma possível re-infecção. Estas vacinas estão ainda a passar pela fase 1 dos testes.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!