Bloqueadores de anúncios? Estão a acabar!

Durante anos a fio, os AdBlockers foram famosos pela sua capacidade de bloquear anúncios em toda e qualquer plataforma Web, especialmente no YouTube, a plataforma de partilha de vídeos mais popular à face da terra.

Uma prática que durantes esses mesmos anos, parecia não incomodar muito a Google. Porém, com a massificação das funcionalidades de bloqueio, tanto em apps como em browsers, eis que a equipa responsável pela plataforma decidiu meter mãos à obra.

Assim, tudo isto tem sido uma caça do Gato vs o Rato, com o YouTube a melhorar o sistema, enquanto os devs tentam arranjar soluções inteligentes para passar pelo buraco da fechadura. Porém, ao que tudo indica, está na altura de dizer “GG”. O YouTube ganhou a “guerra”.

Bloqueadores de anúncios no YouTube? Acabou!

Portanto, depois das primeiras modificações ao sistema de anúncios, eis que a Google decidiu ir um pouco mais longe. De forma mais concreta, os anúncios vão ser agora inseridos logo a partir do servidor, como se fizessem parte do vídeo original. Desta forma, vai ser muito mais complicado fugir.

É provável que apareçam novos add-ons, novas estratégias, etc… Mas a realidade é que à velocidade que o YouTube está a trabalhar, vai ser mesmo muito difícil voltar a fugir aos anúncios.

Anúncios fazem sentido, mas… O exagero também é um erro!

Esta forma de agir é recente, e tem transformado o YouTube numa plataforma difícil de levar no dia-a-dia, a não ser que tenha uma subscrição Premium. Sim, é verdade que ter acesso a tudo e mais alguma coisa de forma 100% gratuita é um sonho que já não tem ponta por onde se pegue em 2024.

Porém, o YouTube, bem como outras plataformas como é o caso do Instagram e TikTok, estão a apresentar um exagero de anúncios aos utilizadores, muitos deles sem a possibilidade de “passar por cima”.

É esta a nova realidade? As plataformas de antigamente, obrigam agora a subscrições Premium? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Como e quando deve utilizar um cartão de crédito virtual

Um cartão de crédito virtual é um número de cartão único e temporário que está ligado a uma conta de cartão de crédito existente....

Dicas essenciais para proteger o seu dispositivo contra roubo

Num mundo cada vez mais digital, proteger o seu smartphone tornou-se numa preocupação central. É que a ameaça de roubo não se limita apenas...

Dicas essenciais para limpar a sua piscina desmontável

Manter uma piscina desmontável limpa é essencial para garantir momentos refrescantes e seguros durante o verão. A limpeza de piscina não só melhora a...

Dobráveis: Xiaomi (e outras) por cima da Samsung em 5 aspetos!

Cmo estamos fartos de dizer, a Samsung é a força dominadora no mundo dos dobráveis. Mas, isso não significa que seja a fabricante que...

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Com este truque vai despachar o trabalho muito mais depressa!

Despachar o trabalho muito mais depressa é algo que todos queremos mas nem sempre conseguimos alcançar. No entanto a verdade é que está nas...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados