Black Friday a chegar. Mas cuidado! Comece a tirar notas

Estamos apenas em Setembro, mas da mesma forma que já consigo ver enfeites de Natal à venda, e na realidade até já afixados em algumas lojas, também já comecei a ouvir falar da mítica Black Friday, aquele dia em que tudo fica extremamente mais barato só porque sim.

Por favor! A Black Friday nunca foi nada de especial em Portugal, e nos moldes atuais, apenas está mais diluída e por isso menos importante.

Sim, é possível fazer algumas poupanças em alguns produtos, mas se está à espera de algo muito específico, é uma excelente ideia começar a apontar os preços atuais, para depois “não ser enganado”.

Black Friday a chegar. Mas cuidado! Comece a tirar notas

Black Friday

Portanto, o Black Friday é uma tradição Norte-Americana que lentamente também começou a chegar à Europa. No que consiste? Bem, o termo Black Friday (em português Sexta-Feira Negra) surgiu nos Estados unidos no início dos anos 90. Trata-se de um evento promocional que inaugura a temporada de compras natalícias com grandes promoções em artigos. Na verdade, este dia “negro” servia para as lojas despacharem todo o stock que ainda tinham em armazém, de forma a ganhar algum dinheiro e ganhar espaço para as novas gerações de produtos. É exatamente por isso que, no decorrer da campanha (ou até antes), é frequente encontrar grandes filas junto a lojas e centros comerciais, numa tentativa de agarrar os melhores preços.

Porém, em Portugal, é na realidade apenas mais uma altura em que as lojas aproveitam para lançar algumas promoções.

Muitas delas completamente banais, e possíveis de apanhar durante quase todo o ano. Infelizmente, é também uma altura em que algumas lojas decidem aumentar os preços base, para depois meter grandes percentagens de descontos em cima.

  • É um pouco por aqui que nós em Portugal dizemos que compramos por metade do dobro.

Como é que se evita isto? É simples, se tem alguns produtos debaixo de olho, vá a comparadores de preço como o KuantoKusta ou o Forretas, para ter a ideia de como está o preço atual. Aliás, alguns comparadores até têm um gráfico capaz de seguir o preço nos últimos meses, para ter uma ideia se a coisa vai ter “marosca” ou não.

Quando é a Black Friday?

Em 2023 a Black Friday acontece no dia 24 de novembro. Porém, se o ano passado foi um bom indicador da coisa, diria que a partir do Outubro já vamos ouvir falar de campanhas Black Friday. Onde, claro, algumas lojas vão optar por campanhas como o “Black Month” (Mês Negro), ou no mínimo “Black Week” (Semana Negra).

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados