Tem uma Bimby? Cuidado com o esquema do Cookidoo!

A Bimby é sem dúvida é uma excelente compra. De facto, é o robô de cozinha mais completo e que permite fazer um pouco de tudo, sempre com a maior facilidade. Para isso contribui a forma como a própria máquina foi concebida mas também o Cookidoo que é sem dúvida a porta de entrada para um mundo de receitas e funcionalidades avançadas. De facto, graças a ele torna-se muito fácil cozinhar e até mesmo quem não está habituado a estas andanças vai parecer um chef de cozinha. No entanto, se anda pelo mundo da Bimby tenha cuidado com o esquema do Cookidoo.

Tem uma Bimby? Cuidado com o esquema do Cookidoo!

O Cookidoo é sem dúvida uma grande ferramenta para quem quer fazer os mais variados pratos com facilidade. Na prática dá acesso a mais de 80 mil receitas. No entanto tudo isto tem um preço. Assim, passando o período experimental é necessário pagar 48 Euros por ano, algo que equivale a 4 Euros por mês. Ora numa altura em que todos querem poupar, existem várias pessoas nos mais variados grupos nas redes sociais a querem partilhar a conta entre si, dividindo os custos. Na teoria se forem dois então terão de pagar 24 Euros.

Tem uma Bimby? Cuidado com o esquema do Cookiedoo!

O problema é que as pessoas mal intencionadas já deram conta disto e como tal aproveitam-se das pessoas que pretendem partilhar conta. Como tal, fazem-se passar por utilizadores da Bimby e combinam com a vítima a partilha. Assim pedem os 24 Euros ou em alguns casos até mais por questões de ativação e solicitam à vítima que transfira o valor por MBWay. Quando isso é feito, simplesmente desaparecem ficando com o dinheiro. Assim a vítima fica sem o dinheiro e claro está, sem a conta.

As queixas são às centenas e estes amigos do alheio andam em diversos grupos, sempre à procura da próxima vítima. É um esquema lucrativo e que dá muito pouco trabalho. Dito isto, se tiver de partilhar a conta faça-o preferencialmente com alguém que conhece pessoalmente, ou pelo menos, com quem lida há já algum tempo. É que caso contrário é bem provável que tudo não passe de um esquema.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados