Quarta-feira, Dezembro 6, 2023

Bill Gates já avisou! Vamos ter outro Coronavírus em breve

Partilhe

spot_img

Bill Gates avisou em 2015, numa TED Talk, que iríamos sofrer forte e feio devido a uma pandemia muito pior que uma guerra mundial. Algo que acabou por acontecer com o afamado Coronavírus (COVID-19), que entrou nas nossas vidas de rompante, e infelizmente teima em desaparecer.

Claro que na altura, o objetivo de Bill Gates não era fazer futurologia ou assustar alguém, mas sim fazer com que os governos dos vários países se preparassem minimamente para algo do género. Contudo, como já deve ter percebido, o COVID-19 apanhou (quase) todos os países desenvolvidos de surpresa, e por isso, tivemos muitos governos incapazes de responder de acordo com a gravidade da situação.

Pois bem, numa altura em que as coisas parecem mais controladas na Europa, Bill Gates já veio a público que esta fenómeno global teve pelo menos uma coisa de boa… É provável que os governos estejam preparados para a próxima.

Bill Gates já avisou que vamos ter outro Coronavírus em breve

Bill Gates

Portanto, o famoso fundador da Microsoft falou recentemente com o Financial Times via Skype, onde abordou vários assuntos relacionados com o Coronavírus. Afirmando que a sua fundação (Bill and Melinda Gates) está fortemente envolvida com a resposta contra a pandemia. Trabalhando de perto com os setores privados e públicos, de forma a ajudar todos os esforços no desenvolvimento de uma vacina eficaz. (Ao mesmo tempo que também está a financiar a resposta de emergência)

Aliás, Gates explicou que a fundação está a trabalhar no desenvolvimento de 7 ou 8 vacinas ao mesmo tempo, incluindo a logística de produção e distribuição para todos os componentes e reagentes. Dizendo o seguinte:

“Ter as fábricas prontas para produzir uma cura que nem sequer funciona pode custar biliões, mas também poderá (potencialmente) poupar triliões, muito tempo e muitas vidas.”

Dito tudo isto, é mais do que óbvio que o COVID-19 vai custar quantidades enormes dinheiro, com uma economia agora moribunda… Na verdade, muitos milhões a mais do que aquilo que seria necessário, caso estivesse tudo pronto e a postos para responder a uma pandemia.

Por isso, esta perspetiva de poupança poderá fazer com que o próximo vírus seja tratado de outra maneira… Porque sim, vamos ter mais Coronavírus no futuro. Segundo Bill Gates, vamos ter uma espécie de Coronavírus como o COVID-19 de 20 em 20 anos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Globaldata

Leia também

Outras notícias