Ligue-se a nós

Hardware

Benchmarks da NVIDIA GeForce GTX 2080Ti chegaram à Internet!?

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A nova geração de placas gráficas NVIDIA continua um mistério para todos nós! Mesmo depois de vários leaks e rumores, tudo o que sabemos pode muito bem estar errado… como pelos vistos o nome da placa topo de gama.

Hoje deu entrada na base de dados de benchmarks do ‘Ashes of the Singularity’, um teste com uma placa gráfica bem curiosa… a NVIDIA GeForce GTX 2080Ti!

NVIDIA GTX 2080Ti

Este benchmark foi publicado por um utilizador de seu nome ‘Nagato’, que aparentemente testou a placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 2080Ti, como podemos ver na configuração de hardware.

Mas o que é realmente interessante neste leak, é que a placa está listada como ‘Oferta Especial para GSS’, algo que nunca tínhamos visto numa placa NVIDIA até agora.

Quanto aos benchmarks, os resultados não são nada de especial! No entanto, se olhar para a diferença entre os resultados em ‘Low (1080p)’ e ‘Crazy (1080p) na API DirectX 11, pode ver que a performance é quase idêntica. Mesmo com a API Vulkan, a performance mantêm-se a mesma.

O que quer dizer que as drivers ainda não estão nem perto nem longe perto do lançamento! Esta placa deverá ser um exemplar de engenharia pouco maduro, que foi entregue para alguns testes internos… Isto se for real.

Afinal o que é ‘GSS’? É a abreviação para ‘GRUS Sparse Solver’, que é basicamente um ‘solver’ que executa computação CPU e GPU simultaneamente.

Em suma, pode ser algo relacionado com o facto de a NVIDIA muitas vezes oferecer os seus produtos a projetos de investigação antes do seu lançamento oficial.

No entanto, a nomenclatura desta placa é extremamente estranha! Já há alguns meses que ouvimos falar que a nova geração será a geração GTX 11 e não GTX 20! Com algumas fontes de relevo a confirmar isto mesmo, como a Lenovo!

O problema deste leak, é que contradiz quase tudo o que já sabíamos acerca de nova geração de placas gráficas NVIDIA. Por isso, isto pode ser apenas alguém que decidiu mexer no ID da sua placa, para fazer furor online.

No entanto, não explica os estranhos resultados benchmark… Visto que as atuais placas têm resultados muito diferentes do aqui apresentado…

Bem, o que acha disto? Será mais um rumor falso, ou será que a NVIDIA já tem uma placa ‘Ti’ pronta a sair do forno?

Fonte

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados