Benchmarks do Intel Core i9-9900K com os 8 núcleos a 5GHz!


Por em

Já chegaram à Internet os primeiros benchmarks do Intel Core i9-9900K! O primeiro processador da Intel com 8 núcleos e 16 threads, pensado para o mercado de consumo tradicional.

Podemos agora ver o que o novo ‘monstro’ da Intel vale no Cinebench R15… E simplesmente ESMAGA toda a concorrência!

Intel Core i9-9900K testado no Cinebench R15 a 5GHz!

Há alguns dias já tivemos a oportunidade de ver a pontuação do benchmark ‘3DMark Timespy’ do Intel Core i9-9900K. E um dia antes, já tínhamos também vislumbrado os resultados Geekbench 4 de toda a 9ª geração de processadores ‘Intel Core’.

Dito isto, ainda falta algum tempo até que estes sejam oficialmente lançados, e que os ‘reviewers’ e ‘overclockers’ lhes metam as mãos em cima! Nestes processadores e claro, nas novas motherboards Z390.

Antes de mais nada, vamos olhar para o Core i9-9900K e suas especificações!

Benchmarks do Intel Core i9-9900K

Intel Core i9-9900K, o primeiro processador de 8 núcleos e 16 threads para o mercado convencional! CPU que consegue alcançar os 4.7GHz de ‘Boost’ em todos os núcleos sem qualquer Overclock.

Aliás, é sem dúvida mais rápido que o mais recente Intel 8086K em todas as maneiras possíveis e imaginárias.

Em suma, o Intel Core i9-9900K é o processador topo de gama da nova 9ª geração! Em paralelo, é também o primeiro CPU Core i9 para o mercado convencional, e como já salientei em cima, o primeiro com 8 núcleos e 16 threads. Em termos de cache, o chip conta com 16MB de cache L3 e virá com a gráfica integrada Intel UHD 620.

Similarmente, as frequências deste processador são algo bastante interessante! Com 3.6GHz de frequência base, e um ‘Boost’ de 5.0 GHz em um ou dois núcleos simultaneamente! Além disto, tem ainda a possibilidade de 4.8GHz em 4 ou 6 núcleos e finalmente 4.7GHz em todos os 8 núcleos de processamento.

São as frequências mais altas que já vimos em qualquer processador, isto diretamente saído da caixa. Conseguidas num pacote de 95W, por isso irá precisar de um cooler a sério.

O ‘overclocker’ Lau Kin Lam publicou um vídeo do Intel Core i9-9900K não só a funcionar a 5GHz… Mas a funcionar nesta frequência a correr um teste do Cinebench R15!

Podemos ver no vídeo, o chip a começar na sua frequência base de 3.6GHz, e a saltar imediatamente para os 5GHz em todos os núcleos assim que o benchmark começa.

No fim, podemos ver o resultado de 2166 pontos, que é simplesmente incrível!

Afinal de contas, se compararmos estes resultados com o topo de gama da AMD, o Ryzen 2700X de 8 núcleos e 16 threads… Que consegue cerca de 1700 pontos ‘stock’, e cerca de 1900 pontos no mesmo teste, com um ‘overclock’ até aos 4.3GHz em todos os núcleos, basicamente o seu limite… A Intel destrói completamente a AMD!

Em síntese, agora resta saber o preço, e claro a disponibilidade desta nova oferta.

Fonte

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Android Pie para ASUS Zenfone 5Z chega em breve!

iPhone XS vs Android: Quem ganha a batalha dos topos-de-gama?

Seguinte