Quando se trata do nosso automóvel, existem alguns ruídos mais comuns e outros mais estranhos. Enquanto a maioria acaba por ser normal, existem alguns que podem tornar-se muito perigosos. Assim se ouviu este barulho no seu carro a sua vida pode estar em risco. Dito isto, tenha mesmo muito cuidado!
Se ouviu este barulho no seu carro a sua vida pode estar em risco!
Esta situação foi revelada por um mecânico experiente e segundo ele a maioria dos condutores pensa que não se trata de um problema grave. Mas a verdade é que pode pôr a sua vida em risco. Para além disso revelou o que fazer se o seu carro estiver a fazer um ruído de batida.
Logo à partida saiba que este ruído é causado pela junta esférica inferior da roda. Entretanto pode danificar outras peças do seu carro – custando aos condutores milhares de euros em reparações.
É por essa razão que os condutores devem levar o carro à oficina.
Curiosamente a maioria das pessoas ignora este problema pensando que é outra coisa. No entanto, a junta esférica inferior liga o braço de controlo às articulações da direção e permite um movimento suave e sólido da suspensão do seu automóvel.
Isto significa que se a junta falhar completamente, os condutores podem perder o controlo do veículo, o que pode provocar acidentes e ferimentos.
O que leva as pessoas a desvalorizarem esta questão é que é um som em alguns casos muito ligeiro e não está sempre presente, pelo que pode pensar que é algo com pouco significado.
@walsallwood_tyre Knocking noises #cartipswithcraig #walsallwoodtyre #roadrules #sunstrip #sunstrips #roadrulesuk #cars #walsallwood #mechaniclife #liveoutlandish #helpishere #DayMeNightMe
Entretanto um vídeo publicado no TikTok mostra exatamente isto o feedback por parte dos utilizadores fez-se sentir. Realmente há várias pessoas com este problema e que nem sequer tinham dado conta que poderia ser uma situação grave.
De facto temos mesmo de dar atenção a estas questões. É que caso contrário a fatura a pagar poderá mesmo ser muito alta!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!