Temos cada vez mais consolas portáteis no mercado, e na verdade, consolas cada vez mais diferentes, como é o exemplo da MSI Claw que é baseada em hardware Intel, ou agora é o caso da AYANEO Pocket S que é baseado no SoC mais poderoso da Qualcomm para jogos, o Snapdragon G3x Gen2.
AYANEO Pocket S: Outra consola portátil, mas esta é Android!
Portanto, já muito se falou da Steam Deck da Valve, da ROG Ally da ASUS, e também da Legion Go da Lenovo, sabe porquê? Porque todas elas são baseadas em hardware AMD, tal e qual como as consolas de sala mais poderosas do mercado, as Xbox Series S/X e PlayStation 5.
Porém, começam a aparecer outras alternativas como a Claw da MSI, e pelos vistos também esta Pocket S da AYANEO, a primeira tendo como base hardware Intel, enquanto a segunda conta com um SoC mais focado no ecossistema Android.
Sim, esta consola portátil da AYANEO é uma espécie de smartphone Android com um comando embebido, que claro está, tem o hardware mais interessante e poderoso que a indústria tem para oferecer. Ao fim e ao cabo, temos de olhar para o Snapdragon G3x Gen2 de uma outra forma, visto que temos de olhar para um GPU Adreno A32 super poderoso, bem como 8 núcleos de alta performance Kryo.
É poder suficiente para dar vida a Ray-Tracing em tempo real… É mesmo qualquer coisa!
Além disto, a AYANEO Pocket S é uma consola portátil equipada com um ecrã 1440p de 6 polegadas. Por sua vez com margens extremamente reduzidas, tudo isto num corpo ultra fino de 14mm.
Temos também 16GB de memória RAM, até 1TB de armazenamento interna. A bateria oferece bons números, o que se deve ao facto de o SoC estar limitado a um consumo de 15W.
Como não poderia deixar de ser, temos ainda alguns acabamentos muito gaming, como é a iluminação RGB, e haptic feedback de alto nível.
Vale a pena salientar que ao ser baseada num Sistema Operativo Android… É possível instalar todos os emuladores que pode imaginar! O que poderá abrir muitas portas a jogabilidade de alta qualidade. Entretanto ainda não fazemos ideia do preço desta consola, nem se chega em grandes quantidades ao mercado… Vamos saber mais em Abril!