Automóveis: Limite de 100KM/h nas autoestradas

A crise energética não é de todo uma brincadeira, sendo exatamente por isso que já começámos a ver alguns centros comerciais a fechar os seus parque subterrâneos a certas horas, ou a certos dias da semana, e pelos vistos, o próximo passo é mesmo diminuir a velocidade máxima nas autoestradas Portuguesas.

O inverno aproxima-se, e como tal, este tipo de recomendações, e até algumas obrigações, vão muito provavelmente passar a ser comuns nos próximos meses. Esteja atento.

energia, regras

Governo recomenda velocidade máxima limitada a 100 km/h!

carro elétrico

Portanto, esta por enquanto recomendação, faz parte de um conjunto de medidas que o atual governo quer implementar para tentar reduzir o consumo de energia da população. Afinal de contas, energia não é apenas eletricidade. Gasolina é energia, Gasóleo é energia, e claro, o Gás também é energia.

- Advertisement -

Entretanto, além do limite da velocidade nas estradas, o Governo também quer manter as pessoas em casa, em teletrabalho, bem como um desligar geral das luzes a partir das 22h no inverno e 23h no verão. (No exterior, o horário estende-se até à meia noite).

Contudo, tudo isto é ainda de carácter voluntário. Ou seja, ainda ninguém nos vai obrigar a cumprir estas “regras”, pelo menos por enquanto.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Estava ciente destes planos? Acha que faz sentido? Temos a liberdade novamente em risco, depois de 2 anos pandémicos? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.