Aumento dos combustíveis: Estado amealha 11.5 milhões por dia

Gostou do discurso do Ministro das Finanças (João Leão), na sexta-feira passada, quando tivemos o anúncio da subida do benefício do AUTOVAUCHER dos 5 para 20€ mensais? É que segundo este ministro, as medidas já implementadas vão significar uma perda de 140 Milhões de euros para os cofres do estado.

Pois… Sabia que o mais recente aumento dos combustíveis também significa que o estado arrecada agora mais de 1€, por cada litro de combustível vendido? Isto, acumulado, significa um ganho de 11.5 milhões de euros por dia, para este mesmo estado.

Já se pode mexer um bocadinho nos impostos? Ou nem por isso?

Aumento dos combustíveis: Estado amealha 11.5 milhões por dia

Portanto, as conclusões são da BA&N Research Unit, e entretanto, também já foram verificadas pelo Polígrafo do Sapo. Dito tudo isto, obviamente que não é novidade para ninguém que o aumento do preço dos combustíveis significa um maior rendimento para o estado. No entanto, tem noção de quanto estamos a falar? São 11.5 milhões de euros por dia, só em imposto.

Tem também noção, que não existem planos para uma queda na percentagem de imposto em cima dos combustíveis?

Este tema ganha uma outra importância, quando o aumento dos preços desta segunda feira foi obviamente consequência do brutal aumento do barril de petróleo nos mercados Internacionais, que no final a da semana passada, chegou a bater nos 111~112 dólares por barril. Pois bem, durante a manhã desta segunda-feira, o preço já chegou aos 130 dólares. Por isso, o preço vai novamente aumentar na próxima semana, e provavelmente nas semanas seguintes.

Qual é a solução para este problema? Mais Vauchers? Menos impostos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. É que caso não saiba, com o aumento do preço dos combustíveis, vai tudo aumentar! A comida, os utensílios para a casa, o envio de encomendas, os produtos tecnológicos, etc…

 

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.