A autonomia dos veículos elétricos continua a ter sem dúvida alguma um enorme impacto na decisão de compra de um carro novo. Assim, tendo isto em conta, a Audi aumentou a distância máxima do seu Audi E-tron após conseguir melhorar todo o sistema de travagem regenerativa, bem como o seu sistema de tracção.

Audi E-tron ganhou mais 24 km de autonomia para um total de 434 quilómetros!

Apesar de parecer apenas um ‘pequeno’ aumento na autonomia, ao longo do tempo irá notar uma grande diferença. Aliás, é o suficiente para colocar o Audi a 32 quilómetros de diferença em relação ao seu rival direto Mercedes Benz EQC.

audi e-tron

As actualizações do E-tron são provenientes do modelo E-tron Sportback!

Este modelo irá receber não só, um novo sistema de travagem regenerativa que reduz a fricção causada pela proximidade das pastilhas de travão ao disco. Como também, a capacidade de desconectar totalmente o motor frontal elétrico do carro no modo de condução Normal.

Dito tudo isto, a marca também afirma que o novo sistema de travagem regenerativo irá oferecer maior distinção entre os 3 modos de condução.



Além disto, o carro também irá aproveitar o calor das baterias para aquecer o interior do veículo! Algo que poderá de forma bem curiosa aumentar a autonomia em 10%.

Mudanças no design foram também incluídas!

A Audi incluiu agora o acabamento da linha S para o E-tron, umas jantes de liga leve de 20 polegadas, uma suspensão a ar, uma pala maior e um difusor traseiro ao estilo dos seus modelos S-line.

Em suma, todos os Audi E-tron 55 quatro vão receber as atualizações para uma melhor condução e autonomia. No entanto, a versão de entrada mais barata vai permanecer igual ao que foi anunciado originalmente.

Assim, se a oferta do novo Audi E-tron já surpreendia, agora ficou ainda melhor! Afinal de contas, o carro vai obter maior autonomia e uma melhor condução sem ter de alterar os motores elétricos ou colocar mais baterias, o que é realmente interessante.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.