Mazda RX-9 quer ressuscitar o motor rotativo icónico da marca!

Mazda RX 9 quer ressuscitar motor rotativo icónico da marca! – A Mazda é uma fabricante de automóveis que tende a apostar na criação de motores curiosos e diferentes.

Aliás, um dos seus motores mais conhecidos é o icónico motor rotativo encontrado em muitos dos seus carros desportivos, que infelizmente acabou por desaparecer… Mas que pelos vistos poderá voltar.

Novo motor rotativo pode ser a aposta da empresa para o futuro!

Apesar da empresa ter abandonado este tipo de motores, devido a alguns problemas, a hipótese de um redesign parece mais real do que nunca. Afinal de contas, tudo aponta para o novo Mazda RX-9 com este motor acompanhado com tecnologia elétrica.

Motor rotativo combinado com motores elétricos pode ser o próximo passo da Mazda

A empresa Japonesa ainda não veio oficialmente ao publico confirmar todas estas informações, mas tudo aponta que isto vá mesmo acontecer. Até porque, os seus motores apesar de pequenos são capazes de grandes potências e a ajuda elétrica iria tornar estes carros únicos no mercado.

Assim sendo, o novo motor poderá ser lançado para veículos Híbridos Plug-in, Híbridos “normais” e funcionará com os mais variados tipos de combustíveis, incluindo LPG e hidrogénio.

O motor rotativo da Mazda necessita de ajuda elétrica para alcançar os requisitos ambientais

Segundo a empresa, para este motor passar os requisitos ambientais atuais seria extremamente complicado. No entanto, a marca procura combinar diferentes tecnologias nos seus veículos, com a combinação destes motores a ser uma boa solução.

Ademais a empresa afirma que: “… compartilhamos o mesmo sonho de que, no futuro, gostaríamos de ter um carro desportivo do tipo RX.”

Entretanto, apesar de não haver confirmação da marca do seu novo Mazda RX-9 com um motor rotativo. A Mazda foi “apanhada” a registar uma patente de uma estrutura de chassi semelhante à de um carro desportivo, o que vem dar mais credibilidade a toda esta ideia.

Em suma, apesar de existir muitos entusiastas deste motor icónico da Mazda, a verdade é que é um motor com umas características complicadas e que oferece baixa fiabilidade.

Contudo, o seu ressurgimento com apoio de motores elétricos poderá resolver tudo isto, o que seriam ótimas noticias para quem aprecia os desportivos da marca.


Lexus UX300e: Primeiro elétrico da marca aposta no mercado Global


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!

Gosta dos esforços "dobráveis" da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem...

Placas gráficas estão 70% acima do preço normal! (E vai piorar!)

Estava à espera de uma melhoria de preços e de stock no mundo das placas gráficas? Ahah! Seu ingénuo! Em vez de melhorar, as...

Apple M1 a correr outros sistemas operativos? Está para breve!

Como deve saber, a Apple abandonou recentemente a Intel para meter todas as fichas que tinha nos seus próprios designs ARM. Uma aposta, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!