Inicio Auto Mazda RX-9 quer ressuscitar o motor rotativo icónico da marca!

Mazda RX-9 quer ressuscitar o motor rotativo icónico da marca!

Mazda RX 9 quer ressuscitar motor rotativo icónico da marca! – A Mazda é uma fabricante de automóveis que tende a apostar na criação de motores curiosos e diferentes.

Aliás, um dos seus motores mais conhecidos é o icónico motor rotativo encontrado em muitos dos seus carros desportivos, que infelizmente acabou por desaparecer… Mas que pelos vistos poderá voltar.

Novo motor rotativo pode ser a aposta da empresa para o futuro!

Apesar da empresa ter abandonado este tipo de motores, devido a alguns problemas, a hipótese de um redesign parece mais real do que nunca. Afinal de contas, tudo aponta para o novo Mazda RX-9 com este motor acompanhado com tecnologia elétrica.

Mazda RX 9

Motor rotativo combinado com motores elétricos pode ser o próximo passo da Mazda

A empresa Japonesa ainda não veio oficialmente ao publico confirmar todas estas informações, mas tudo aponta que isto vá mesmo acontecer. Até porque, os seus motores apesar de pequenos são capazes de grandes potências e a ajuda elétrica iria tornar estes carros únicos no mercado.

Assim sendo, o novo motor poderá ser lançado para veículos Híbridos Plug-in, Híbridos “normais” e funcionará com os mais variados tipos de combustíveis, incluindo LPG e hidrogénio.

Mazda RX 9

O motor rotativo da Mazda necessita de ajuda elétrica para alcançar os requisitos ambientais

Segundo a empresa, para este motor passar os requisitos ambientais atuais seria extremamente complicado. No entanto, a marca procura combinar diferentes tecnologias nos seus veículos, com a combinação destes motores a ser uma boa solução.

Ademais a empresa afirma que: “… compartilhamos o mesmo sonho de que, no futuro, gostaríamos de ter um carro desportivo do tipo RX.”

Mazda RX 9

Entretanto, apesar de não haver confirmação da marca do seu novo Mazda RX-9 com um motor rotativo. A Mazda foi “apanhada” a registar uma patente de uma estrutura de chassi semelhante à de um carro desportivo, o que vem dar mais credibilidade a toda esta ideia.

Em suma, apesar de existir muitos entusiastas deste motor icónico da Mazda, a verdade é que é um motor com umas características complicadas e que oferece baixa fiabilidade.

Contudo, o seu ressurgimento com apoio de motores elétricos poderá resolver tudo isto, o que seriam ótimas noticias para quem aprecia os desportivos da marca.


Lexus UX300e: Primeiro elétrico da marca aposta no mercado Global


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...