Microsoft força atualização dos PCs para o Windows 11 2023

A Microsoft começou a lançar o Windows 11, versão 23H2, em outubro do ano passado. Isto embora esteja a chegar como uma atualização opcional para aqueles que ativaram a opção de obter as actualizações mais recentes. Mas esse não é mais o caso. É que a Microsoft começou a atualizar automaticamente os PCs elegíveis para a atualização do Windows 11 2023.

Microsoft força atualização dos PCs para o Windows 11 2023

A atualização do Windows 11 2023, também conhecido como Windows 11 23H2, pode ser executado em todos os PCs que correm qualquer uma das versões anteriores do Windows 11. Isto deve-se ao facto de os requisitos do sistema não terem sido alterados desde o seu lançamento. A principal razão para atualizar automaticamente os PCs para a versão mais recente do Windows 11 é garantir que os utilizadores obtêm actualizações de segurança mensais antes ou quando as actualizações mais antigas do Windows atingem o fim do serviço.

windows ficheiros, aplicações portáteis, instalar o Windows 11 de Setembro 2023, chave antiga no Windows 11, Windows acabado de instalar, Barra lateral do Edge

O Windows 11, versão 21H2, chegou ao fim da manutenção em outubro passado, enquanto a atualização 22H2 está a apenas alguns meses de distância. Esta é a razão pela qual a Microsoft está a atualizar automaticamente esses PCs. Conforme está no seu documento de aprendizagem, a Microsoft utiliza a aprendizagem de máquina para direcionar os dispositivos que executam as actualizações 21H2 e 22H2 e atualizá-los automaticamente para o Windows 11 23H2. A Microsoft seguiu a mesma técnica quando atualizou automaticamente os PCs para o Windows 11 22H2 no ano passado.

Entretanto a Microsoft enviará automaticamente o Windows 11 23H2 para as edições Home e Pro. Também é possível atualizar manualmente para a 23H2. Isto descarregando a ISO oficial do 23H2 e criando uma unidade de arranque ou simplesmente criando um suporte de instalação a partir da página oficial de Download do Windows 11. Certamente, isso não será tão simples como instalar o Windows 11 23H2 através da página Windows Update na aplicação Definições. Se atualizou os seus PCs para o Windows 11 23H2, continuará a receber atualizações de segurança mensais até 11 de novembro de 2025.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.