Atualização do Windows 11 trouxe problemas. Cuidado.

Ouvir falar de atualizações do Windows que trazem mais problemas do que melhorias não é novidade para ninguém, porém, sendo muito honesto, a verdade é que a Microsoft tem vindo a melhorar imenso a qualidade das suas atualizações nos últimos meses/anos.

Mas… Até no melhor pano caí a nódoa! O que é uma pena, porque esta atualização traz muita coisa boa, especialmente no lado da segurança.

Atualização do Windows 11 trouxe problemas. Cuidado.

Windows perdeu a cor, ativar o windows

Portanto, ocasionalmente, lá temos uma atualização a trazer problemas para o ecossistema de produtos baseados no sistema operativo Windows 11. Infelizmente, a mais recente atualização parece estar neste barco.

Estamos a falar da atualização do dia 13 de Fevereiro (KB5034765), que deveria trazer algumas melhorias para o sistema operativo, mas que acabou por criar alguns problemas pouco graves, mas chatos, como é o caso do desaparecimento da barra de tarefas, crashes no gestor de ficheiros, entre outras coisas.

- Advertisement -

Além disto, a própria atualização pode falhar nos 96% com o erro “0x800F0922”. O que não seria o fim do mundo, não fosse o caso do Windows Update depois querer voltar atrás, para tentar reverter o sistema para o estado original antes da atualização. Não é o fim do mundo, mas é como disse em cima… “Chato”.

Entretanto, ainda não existe uma correção. Porém, a Microsoft já está a trabalhar no assunto. Dito isto, se não quiser esperar, é boa ideia apagar a pasta escondida “C:\$WinREAgent”, e voltar a tentar a instalação.

O que temos de novo nesta atualização?

Fora os problemas, temos uma nova experiência para o Microsoft Copilot, botão que substitui a funcionalidade de troca de desktop.

Além disto, temos 73 correções de vulnerabilidades, incluindo 5 bugs críticos que poderiam permitir a execução de código malicioso.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.