Atenção! YouTube pode acabar neste país nos próximos dias!

É verdade que a Rússia e a Google nunca foram os melhores amigos. No entanto, as coisas podem ficar bem piores. Isto caso os dois intervenientes não cheguem a acordo sobre a última disputa. Na prática tudo começou quando o YouTube apagou da sua plataforma o canal da televisão estatal russa (RT) devido a informações falsas sobre o COVID-19. Isto aconteceu na Alemanha. Por este motivo a Rússia já afirmou que vai acabar com o YouTube no seu país caso o canal não regresse. Para além disso ameaça boicotar também os meios de comunicação alemães. Isto porque considera que o governo Alemão meteu o dedo nisto.

Atenção! YouTube pode acabar neste país nos próximos dias!

O site Deutsche Welle refere que o YouTube inicialmente deu apenas uma semana de castigo devido às más informações sobre o COVID-19. Depois a televisão russa utilizou um segundo canal para continuar a difundir as mesmas informações. Isto era uma forma de contornar o castigo. De facto um porta-voz revelou que o objetivo foi mesmo ultrapassar o fecho da primeira conta. Ora isto violou os termos de serviço do YouTube.

YouTube Premium experiências

Por este motivo a agência russa responsável pela comunicação, a Roskomnadzor, ordenou que a Google removesse todas as restrições. Caso contrário poderiam existir multas e um bloqueio total ou parcial do YouTube no país.

Ainda sobre isto a editora do canal RT, Margarita Simonya, disse que isto é uma guerra de meios de comunicação declarada pela Alemanha à Rússia. Assim pediu que a Rússia bloqueasse os meios de comunicação alemães na região. Aparentemente o governo estava a ouvir.

vídeo do YouTube, YouTube para Android vídeos, YouTube acabar

Resta agora percebermos se eles vão chegar a uma solução. No entanto, adivinha-se muito difícil. Entretanto o Governo alemão já negou qualquer envolvimento na decisão do YouTube. Já a plataforma da Google diz que vai manter as suas regras, pelo menos para já. No final a publicação Russa pode ver-se forçada a ficar sem YouTube perdendo assim o acesso a uma das maiores plataformas de entretenimento. No fim quem sofre sempre é o povo.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

TRENDING