Atenção Trump! Xiaomi prepara-se para ultrapassar a Apple!

O desempenho da Xiaomi no primeiro semestre de 2020 superou as expectativas dos analistas. Como já tínhamos referido, num cenário de pandemia, a Xiaomi conseguiu registar um crescimento de vendas e prepara-se agora para ultrapassar a Apple.

Atenção Trump! Xiaomi prepara-se para ultrapassar a Apple!

Após o lançamento do relatório trimestral, o preço das ações da Xiaomi atingiu os 2.79 dólares. Isto é um aumento na ordem dos 13% e representa um novo recorde desde julho de 2018. Além disso, o valor total de mercado da empresa é de cerca de 65 mil milhões de dólares.

Entretanto, analistas das empresas Goldman Sachs, CITIC Securities, Founder Securities, CICC, Daiwa, Morgan Stanley e Citibank publicaram ontem vários pareceres, nos quais emitiram uma perspectiva positiva para o crescimento futuro das ações, e também aconselharam os investidores a comprá-las. O certo é que hoje a Xiaomi está a mexer como nunca.

Xiaomi

Mais do que isso, os analistas da CICC aumentaram o preço-alvo para as ações da empresa em 100% e estão otimistas com um aumento na participação de mercado dos smartphones da Xiaomi. A CICC acredita que a Xiaomi estará entre os três maiores fabricantes de smartphones do mundo.

Isto deve acontecer ainda este ano. Caso não seja possível, o mais tardar no próximo.

No segundo trimestre, a participação de mercado europeu da Xiaomi atingiu 17%, um aumento de 65% ano a ano, tornando a Xiaomi no terceiro maior fabricante de smartphones da Europa pela primeira vez.

Xiaomi

Entretanto a Xiaomi tem conseguido bons resultados, numa altura em que as coisas não estão famosas. Assim, a pandemia de COVID-19 forçou os governos em todo o mundo a fecharem fronteiras e a imporem bloqueios regionais, o que resultou num declínio significativo no PIB. De facto, o abrandamento da atividade económica e social teve um impacto significativo, em particular no mercado dos smartphones. A TrendForce estima também que 286 milhões desses dispositivos foram fabricados no segundo trimestre, um aumento de 2,2% em relação ao trimestre anterior, mas 16,7% menos olhando para o ano anterior. Na prática, a maior queda na história da indústria. Entretanto quem ainda salvou o negócio foram as lojas online de smartphones. Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!