Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Atenção à Switch 2. O sobreaquecimento é um problema!

por Nuno Miguel Oliveira
4 de Julho, 2025
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
switch 2 vai ter botões que também servem como rato!
Adicionar como fonte preferida na Google

A Nintendo Switch 2 mal chegou às mãos dos jogadores e já está a dar que falar. Mas aqui não é de foto pela positiva.

Afinal, segundo vários relatos vindos do Japão, e já com alguns ecos no Reddit e noutros fóruns ocidentais, algumas consolas estão a sobreaquecer. Isto é grave, porque não estamos a falar de aquecer “um bocadinho”. Estamos a falar de ventoinhas no máximo, jogos a crashar e mensagens de erro que metem qualquer jogador em stress.

Além do problema da falta de performance, o aquecimento abusivo de hardware também implica que este vai durar menos tempo. Por isso, há que dar alguma atenção à situação.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →
  • Switch 2 é cara? Mas vende que nem pãezinhos!

Atenção à Switch 2. O sobreaquecimento é um problema!

switch 2 podia ter sido super switch. mas não!

Portanto, os sintomas parecem consistentes, com um grande foco em jogos mais pesados como Cyberpunk 2077 que congelam ou encerram do nada. Porém, também há relatos do mesmo a acontecer em títulos bem mais leves como Rune Factory: Guardians of Azuma.

Há quem diga que é um problema da consola. Outros acham que são casos isolados.

Um utilizador no Reddit, NitroWalrus732, relatou que a consola entrou em modo de suspensão com uma mensagem clara: “o sistema está a sobreaquecer”, enquanto jogava Tears of the Kingdom em modo docked a 2K. Uma situação que já lhe aconteceu duas vezes.

O que podes fazer se isto te acontecer?

Pouco. Podes tentar limpar as grelhas de ventilação, deixar a consola descansar um pouco num sítio fresco, ou reduzir a resolução. Mas se o problema persistir, o melhor é enviar mesmo para reparação.

Mas está a afetar muitas consolas?

Ainda não se sabe. Os relatos não são muitos, mas também não são poucos.

Além disso, estão a surgir em países diferentes, o que levanta dúvidas legítimas sobre se não estaremos perante um problema mais generalizado.

Mas, a realidade é só uma, a Nintendo ainda não comentou oficialmente.

E agora?

Apesar disto tudo, a Switch 2 continua a vender que nem pãezinhos quentes. Estima-se que em junho já tenham sido vendidas mais de 5 milhões de unidades, e a Nintendo aponta para mais de 15 milhões até março de 2026. Ou seja, a procura continua altíssima.

Resta saber se estas unidades com problemas são exceções… ou o início de um daqueles escândalos técnicos à moda antiga. Pode achar que estas consolas passam por várias fases de teste, e de facto passam. Mas, o que não falta no mercado são exemplos de consolas que venderam milhões, e continuam a dar raia.

Fonte

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

intel vai ser vendida!? samsung e apple na fila!

NVIDIA e Intel? Casamento do ano no mundo dos PCs?

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

Casamento do ano no mundo dos PCs? Intel quer processadores com gráficas integradas da Nvidia a partir de 2028. Isto seria mesmo muito interessante, mas também significaria que...

iPhone, Apple

iPhone 17 vendeu seis vezes mais que o Xiaomi 17

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

Todos nós gostamos de tecnologia, e por isso mesmo, de saber que novidades estão a caminho no ecossistema Android, que é onde a tecnologia de ponta aparece primeiro....

DS N4: Belo carro. Um híbrido plug-in como há poucos!

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

Na minha opinião, que como sempre vale o que vale, as motorizações híbridas plug-in são de facto capazes de juntar o melhor do lado elétrico com o melhor...

Ataque à DIGI, DIGI lançou uma bomba no mercado das telecomunicações em Portugal

A rede móvel da DIGI tem segredos que precisas de conhecer!

por Nuno Miguel Oliveira
5 horas atrás

A chegada da DIGI ao mercado nacional já aconteceu há algum tempo, mas continua a dar muito que falar. Até porque existem pequenos detalhes técnicos na rede móvel...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados