ASUS Zenfone Max Shot e Max Plus M2 já estão no Brasil


Por em

A ASUS anunciou dois novos smartphones que se integram na categoria de gama média. Os dois smartphones foram apresentados no Brasil e vêm equipados com um novo processador da Qualcomm. Falamos mais concretamente do Snapdragon SiP 1 que resultou de uma colaboração entre a Qualcomm Technologies, a Universal Scientific Industrial (Shanghai) Co., Ltd. (USI) e o governo brasileiro. Saiba tudo sobre o chipset e sobre os novos Zenfone Max Shot e Max Plus M2.

O novo chipset Snapdragon SiP 1

Em primeiro lugar vamos falar sobre o Snapdragon SiP 1. O SiP 1, em que o SiP é a abreviação de System in Package, é um novo processador que integra todos os principais componentes. Assim temos o processador de aplicações, modem, front-end de RF, codec de áudio, RAM e armazenamento.

A vantagem é uma placa-mãe menor que se traduz em dispositivos mais finos. Entretanto, o espaço extra pode ser utilizado para uma bateria maior ou para mais componentes. Assim, pode ser, por exemplo, para acomodar uma câmara extra ou um slot para cartões microSD.

O SiP 1 deverá ter as mesmas especificações que o Qualcomm Snapdragon 450. É um chipset de 14nm com oito núcleos que opera a 1.8GHz. Destaca-se ainda a gráfica Adreno 506.

ASUS Zenfone Max Shot

O Zenfone Max Shot tem um ecrã FHD+ de 6,26 polegadas. A isto junta-se uma monocelha na parte superior do ecrã. Está disponível em duas variantes.

Entretanto a primeira tem 3 GB de memória e 32 GB de armazenamento. A segunda tem 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento.

Ao nível das câmaras temos um sensor primário Sony IMX486 de 12MP com abertura f/1.8. A isto junta-se outra câmara ultra grande-angular de 8MP e um sensor de profundidade de 5MP. Logo abaixo da câmara tripla está um flash LED.

Este dispositivo tem ainda um leitor de impressões digitais montado na parte traseira. Entretanto, a parte frontal do Zenfone Max Shot acomoda uma câmara para selfies de de 8MP com o seu próprio flash LED. As câmaras têm funcionalidades de inteligência artificial e reconhecimento de cena.

Este dispositivo executa o Android 8.1 Oreo. No entanto, a ASUS afirma que o Android Pie será lançado no futuro. O Max Shot integra uma bateria de 4.000mAh. Tem uma porta MicroUSB e está disponível em vermelho, azul, prateado e preto.

O Zenfone Max Shot custa R $ 1.349 ou dito de outro modo cerca de 300 Euros. Isto para a variante de 3GB. A variante de 4GB custa R $ 1.699 (~ $ 445) para a variante de 4 GB de RAM.

ASUS Zenfone Max Plus M2

O Max Plus M2 partilha muitas das especificações do Max Shot. No entanto, tem apenas 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Para além disso, ao invés de uma câmara tripla na parte traseira tem uma dupla. Os sensores são de 12 + 5 megapixéis. Possui ainda um leitor de impressões digitais montado na parte traseira. Entretanto, a câmara para selfies também é a mesma do Zenfone Max Shot, assim como a capacidade da bateria.

O Zenfone Max Plus M2 está disponível em vermelho, preto, azul e prateado e será vendido por R $ 1299, ou seja cerca de 300 Euros. Estes dispositivos já estão disponíveis para compra no site oficial da ASUS Brasil.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.