ASUS Zenfone Max Shot e Max Plus M2 já estão no Brasil

A ASUS anunciou dois novos smartphones que se integram na categoria de gama média. Os dois smartphones foram apresentados no Brasil e vêm equipados com um novo processador da Qualcomm. Falamos mais concretamente do Snapdragon SiP 1 que resultou de uma colaboração entre a Qualcomm Technologies, a Universal Scientific Industrial (Shanghai) Co., Ltd. (USI) e o governo brasileiro. Saiba tudo sobre o chipset e sobre os novos Zenfone Max Shot e Max Plus M2.

O novo chipset Snapdragon SiP 1

Em primeiro lugar vamos falar sobre o Snapdragon SiP 1. O SiP 1, em que o SiP é a abreviação de System in Package, é um novo processador que integra todos os principais componentes. Assim temos o processador de aplicações, modem, front-end de RF, codec de áudio, RAM e armazenamento.

A vantagem é uma placa-mãe menor que se traduz em dispositivos mais finos. Entretanto, o espaço extra pode ser utilizado para uma bateria maior ou para mais componentes. Assim, pode ser, por exemplo, para acomodar uma câmara extra ou um slot para cartões microSD.

O SiP 1 deverá ter as mesmas especificações que o Qualcomm Snapdragon 450. É um chipset de 14nm com oito núcleos que opera a 1.8GHz. Destaca-se ainda a gráfica Adreno 506.

ASUS Zenfone Max Shot

O Zenfone Max Shot tem um ecrã FHD+ de 6,26 polegadas. A isto junta-se uma monocelha na parte superior do ecrã. Está disponível em duas variantes.

Entretanto a primeira tem 3 GB de memória e 32 GB de armazenamento. A segunda tem 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento.

Ao nível das câmaras temos um sensor primário Sony IMX486 de 12MP com abertura f/1.8. A isto junta-se outra câmara ultra grande-angular de 8MP e um sensor de profundidade de 5MP. Logo abaixo da câmara tripla está um flash LED.

Este dispositivo tem ainda um leitor de impressões digitais montado na parte traseira. Entretanto, a parte frontal do Zenfone Max Shot acomoda uma câmara para selfies de de 8MP com o seu próprio flash LED. As câmaras têm funcionalidades de inteligência artificial e reconhecimento de cena.

Este dispositivo executa o Android 8.1 Oreo. No entanto, a ASUS afirma que o Android Pie será lançado no futuro. O Max Shot integra uma bateria de 4.000mAh. Tem uma porta MicroUSB e está disponível em vermelho, azul, prateado e preto.

O Zenfone Max Shot custa R $ 1.349 ou dito de outro modo cerca de 300 Euros. Isto para a variante de 3GB. A variante de 4GB custa R $ 1.699 (~ $ 445) para a variante de 4 GB de RAM.

ASUS Zenfone Max Plus M2

O Max Plus M2 partilha muitas das especificações do Max Shot. No entanto, tem apenas 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Para além disso, ao invés de uma câmara tripla na parte traseira tem uma dupla. Os sensores são de 12 + 5 megapixéis. Possui ainda um leitor de impressões digitais montado na parte traseira. Entretanto, a câmara para selfies também é a mesma do Zenfone Max Shot, assim como a capacidade da bateria.

O Zenfone Max Plus M2 está disponível em vermelho, preto, azul e prateado e será vendido por R $ 1299, ou seja cerca de 300 Euros. Estes dispositivos já estão disponíveis para compra no site oficial da ASUS Brasil.