ASUS Zenfone 7 e 7 Pro chegam com processadores diferentes!

Nas próximas semanas a ASUS vai conseguir dominar as notícias do dia. É que começamos a aproximar-nos do lançamento da bomba de jogos Asus ROG Phone III e também de outros dois equipamentos que vão dar muito que falar. É que este ano teremos também uma bela dupla, o Asus ZenFone 7 e ZenFone 7 Pro e graças a um novo leak já sabemos o que podemos esperar destes dispositivos, pelo menos no que diz respeito aos processadores.

ASUS Zenfone 7 e 7 Pro chegam com processadores diferentes!

O novo leak confirma que a Asus está a trabalhar em dois modelos ZenFone. Como referi acima, teremos o ZenFone 7 e o ZenFone 7 Pro. A última variante é comprovada pelo código fonte do kernel de um smartphone Asus misterioso que apareceu na Internet. Possui a designação Asus ZF, que é característica dos topos de gama desta empresa. Entretanto, o Kernel confirmou ainda algo muito importante. Fala em concreto de dois conjuntos diferentes de velocidades atribuídas aos equipamentos. Assim teremos 2,84 GHz e 3,09 GHz.

Zenfone 7 processadores

A frequência de 2,84 GHz lembra de imediato o Snapdragon 865.

É que se trata da velocidade do núcleo Prime Kyro 585. Já o muito recente Snapdragon 865+ é para todos os efeitos a versão com overclock do modelo standard, oferecendo 10% de desempenho extra. Neste, o núcleo Prime Kyro 585 opera a 3,09GHz. Simplificando não é complicado percebermos que o ZenFone 7 deverá apostar num chipset Snapdragon 865, enquanto o ZenFone 7 Pro pode vir com um Snapdragon 865+. Este é o mesmo chipset do ROG Phone III.

Uma das características que estes topo-de-gama terão em comum é a câmara flip. Isto é uma excelente notícia, já que esta novidade conquistou os utilizadores. Assim, não é de estranhar que a ASUS volte a apostar na mesma fórmula que teve tanto sucesso no Zenfone 6. Dito isto, prepare-se para câmaras giratórias nos novos topo-de-gama. No entanto, a ASUS vai melhorar ainda mais a qualidade fotográfica.

Zenfone 7 processadores

Assim teremos sensores adicionais para permitir ainda mais brincadeiras. No entanto neste momento ainda não se sabe ao certo se será uma configuração tripla ou quádrupla. Se a ASUS decidir manter o mesmo tamanho do módulo, talvez sejam três câmaras.

O que ainda não é conhecido é o preço. Tanto da versão standard como da Pro. No entanto, podemos especular. Diria que se ASUS teve tanto sucesso com o preço do Zenfone 6 não o deverá subir muito mais, pelo menos na versão standard. Assim diria que deverá rondar os 500 Euros. A versão Pro não sei ao certo mas talvez mais 200 Euros que a outra.

O Zenfone 7 e o Zenfone 7 Pro estarão disponíveis em preto e branco. No entanto, mais tarde poderão chegar cores adicionais.

Mantendo tudo o que tornou o Zenfone 6 único e continuando a apostar num preço atrativo pode ser o segredo de um novo sucesso.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Mais uma grande estrela da Marvel prestes a chegar ao Fortnite!

A Disney tem feito várias parcerias de sucesso com a Epic Games, nomeadamente com a equipa responsável pelo desenvolvimento de Fortnite, que por sua...

Novas baterias capazes de revolucionar o mundo dos smartphones!?

Apesar da clara evolução no mundo das baterias, especialmente na parte das tecnologias de carregamento rápido. A verdade é que este componente continua a...

Volvo decidiu deixar de meter pele nos seus veículos (Elétricos)

Antigamente, era fácil definir o interior de um qualquer veículo, pelos seus estofos em pele, e todo o revestimento da consola central com o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!