ASUS tem uma placa gráfica Intel. Só funciona em 2 motherboards

Caso não saiba, a Intel aproveitou o início do ano para lançar a sua primeira placa gráfica dedicada no mundo das fabricantes OEMs, a Xe DG1, baseada no processo de produção de 10nm SuperFin.

Ou seja, uma placa gráfica que nunca foi pensada para ser enviada para as prateleiras, e ser um produto pronto para o consumidor final. Ainda assim, a ASUS meteu no seu site uma Intel Xe DG1 com uma solução de refrigeração passiva, que pode muito bem chegar às prateleiras para rivalizar com as GT 1010 e GT 1030 da NVIDIA! Contudo… A placa da Intel apenas funciona em duas motherboards.



ASUS já tem uma placa gráfica Intel! (Mas só funciona em duas motherboards)

placa gráfica Intel!

Portanto, esta placa conta com um GPU Xe-LP DG1 com 80 EUs (640 núcleos), que curiosamente, nem é a especificação mais potente deste chip, visto que o GPU completamente desbloqueado chega aos 96 EUs (768 núcleos).

Entretanto, no campo da memória, a placa oferece 4GB de memória LPDDR4 a 4266MHz. Sim, LPDDR4, como é uma solução de gama baixa, não existe a necessidade de recorrer à muito mais rápida memória GDDR6.

Quanto às saídas de imagem, temos uma saída HDMI, uma saída DisplayPort e finalmente uma saída DVI-D. Como é uma placa de performance baixa, não é necessária alimentação extra.

Mas o que é realmente interessante neste produto, é que a placa ASUS Intel DG1 apenas pode ser montada em duas motherboards… A PRIME H410/CSM e Pro B460M-C/CSM. Duas boards, também elas de entrada de gama.

Se acha isto insuficiente… Tenha calma!

A Intel parece ter algo debaixo da manga, e um anúncio marcado já para o dia 26 de Março. Onde claro está, parece que vamos ficar a saber algumas novidades acerca daquilo que a gigante azul dos microprocessadores tem feito no campo gráfico. E desta vez, parece que já vamos falar de placas gráficas ‘como deve de ser’, para o mundo do PC Gaming.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também