ASUS tem placa gráfica sem fios. Mas mercado não ajuda!

Ainda se lembra do protótipo que a ASUS apresentou há alguns dias atrás, que finalmente anulava a obrigação de andar a montar cabos na sua caixa para alimentar uma placa gráfica pensada para jogos? Bem, a ASUS decidiu lançar versões reais dessa placa gráfica, a começar pela RTX 4070 BTF.

Porreiro! O problema é o preço, e claro, a resistência do mercado a este tipo de inovação.

ASUS tem placa gráfica sem fios. Mas é cara que dói, e o mercado não ajuda!

Portanto, a ideia desta placa gráfica, que parece ser a primeira de muitas, é permitir uma construção de PC mais limpa e mais estética. Porém, para montar uma placa gráfica destas, vai precisar de uma motherboard BTF. (Não pode ser qualquer uma!)

Afinal, os cabos não são completamente anulados, são é ligados na traseira da motherboard, com esta a ser responsável pela entrega da energia extra à placa gráfica. É exatamente por isso que a ASUS anunciou esta placa gráfica como um “pacote completo”, que inclui a motherboard TX Gaming B760-BTF WiFi e a GPU RTX 4070 TX BTF.

É uma coisa ASUS, ou é o futuro do mercado?

Tudo muito interessante! Porém, é inegável que estes produtos vão contra a resistência à adoção da inovação por parte da indústria. A ASUS até já tentou responder a esta questão, em certa medida, oferecendo uma caixa GT502 dedicada, por sua vez ajustada para suportar os novos conectores e recortes. No entanto, nem todos os consumidores vão preferir esta solução em termos de aspeto no seu geral.

Ou seja, para este tipo de solução ter alguma aderência, é necessário que outras fabricantes adotem este tipo de conector (GC-HPWR). Além disso, é também preciso ter cuidado com o preço. Afinal de contas, o pacote de GPU + Motherboard ASUS BTF custa quase 1000€. É muito dinheiro!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados