ASUS RTX 2080 Ti Turbo é mais lenta mas mais cara que a versão ‘stock’

A placa gráfica ASUS RTX 2080 Ti Turbo é uma versão com apenas uma ventoinha que supostamente é mais barata… Contudo, não parece ser esse o caso, pelo menos desta vez!

Em suma, normalmente, a versão com apenas uma ventoinha, é a placa mais barata para o bolso dos gamers com um orçamento limitado! No entanto, a ASUS RTX 2080 Ti Turbo é cerca de 10$ mais cara que a modelo de referência que a NVIDIA está a vender!

ASUS RTX 2080 Ti Turbo

Ou seja, a RTX 2080 Ti Turbo custa cerca de 1210$ no mercado internacional… O que no fundo é demasiado dinheiro por uma placa com apenas uma ventoinha! Ainda por cima, quando o modelo ‘stock’ da NVIDIA já conta com um cooler com 2 ventoinhas!

Contudo, é preciso ter em conta, que este tipo de design pode ser necessários para um utilizador que tenha pouco espaço na caixa, ou que pretenda instalar 2 placas em SLI.

NVIDIA ASUS RTX 2080 Ti Turbo

Mas é preciso também ter em conta que a taxa de adoção do SLI é cada vez mais baixa! Especialmente depois do lançamento da primeira placa gráfica Pascal há cerca de dois anos pela mão da GTX 1080.

Aliás, a própria NVIDIA até já reduziu significativamente o número de modelos compatíveis com o SLI! No entanto, é também possível que o novo conector ‘NVLink’ ofereça um aumento de performance tal, que volte a compensar instalar 2 placas, em vez de apenas uma.

O preço ligeiramente mais alto até podia ser perdoado… Mas, a placa gráfica da Asus tem um desempenho inferior à placa gráfica ‘stock’ da NVIDIA!

O que parece ser devido às frequências que a Asus decidiu que o seu cooler de uma única ventoinha é capaz de aguentar! Isto enquanto até o próprio modelo ‘stock’ da NVIDIA é capaz de algum overclock!

O que pensa sobre isto? Estava a pensar comprar a nova Asus RTX 2080 Ti Turbo? Visto que em Portugal não será nada fácil meter as mãos num modelo de ‘referência’ da NVIDIA?

Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!