ASUS quer mesmo um futuro em que os portáteis têm dois (ou mais) ecrãs


Por em

A ASUS quer mesmo um futuro em que os portáteis têm dois (ou mais) ecrãs! – Se por acaso utiliza um PC todos os dias no trabalho ou para o lazer em casa, é bem provável que tenha dois ou mais monitores. (Ou que pelo menos ligue o seu portátil a um monitor externo para ter um pouco mais de espaço para fazer as suas coisas.)

Pois bem, a ASUS já percebeu que os utilizadores precisam de mais espaço nas suas máquinas, nomeadamente no mercado mobile. Por isso, a reputada marca decidiu tentar a sua sorte numa implementação muito interessante de dois ecrãs no mundo dos portáteis!

Algo que com alguma sorte e muito trabalho, poderá mudar completamente a imagem daquilo que é um portátil nos dias que correm.

ASUS ZenBook Pro Duo: O futuro dos portáteis é realmente muito interessante!



ASUS ScreenPad duo

Portanto, se por acaso é programador, é provável que tenha dois monitores para trabalhar, ou que pelo menos tenha um monitor com bastante espaço para meter 2 ou mais janelas lado a lado.

Por outro lado, se é designer gráfico, ter vários controlos ou atalhos à distância de um toque, é também algo que provavelmente poderá mudar a sua vida… Aliás, segundo o que vimos ontem, se por acaso for DJ, a sua vida também poderá bastante para melhor com a nova grande aposta da ASUS.

Em suma, a grande ideia da ASUS com o ScreenPad (o segundo ecrã que está por cima do teclado) do ZenBook Pro Duo, é oferecer um segundo ecrã de alta resolução, para lhe aumentar a produtividade! Seja ver código, ver mais separadores do Chrome, atalhos, guias para um jogo, ou até uma stream de um jogo de futebol… É todo um mundo de possibilidades que fica agora aberto!

Isto pode ser estranho de ler… Mas até ficámos com a sensação que num futuro muito próximo, ter um portátil com apenas um ecrã vai ser muito difícil

Especialmente se a ASUS conseguir levar este design para as massas. Que em boa verdade, é algo que a marca tentou fazer com o menos apetrechado ZenBook Duo a começar nos 1699€. Algo que muito provavelmente vai conseguir com mais sucesso nas próximas gerações, com o diluir dos custos de desenvolvimento e implementação da tecnologia.

Especificações técnicas

Para finalizar, o modelo topo de gama (Pro Duo) vem equipado com um CPU Intel Core i9 9980HD, placa gráfica RTX 2060, disco SSD de um 1TB e ainda 32 GB de memória RAM. Já o modelo “budget” (Duo) vem equipado com componentes mais simpáticos com a sua carteira, trazendo para cima da mesa um CPU Intel Core i7, placa gráfica GeForce MX250 e 16GB de memória RAM.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Se quiser saber mais acerca destas máquinas, clique aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A Nintendo Switch Lite chegou e já a experimentámos. Vale a pena?

Quer um smartphone com uma proporção Ecrã/Corpo de 180%?

Seguinte