ASUS + Configurações Multi-Monitor? Casamento feito no céu!

A grande tendência dos smartphones nos últimos anos tem sido a eliminação das margens do ecrã. Algo que lentamente (mas seguramente) tem passado para o mundo dos PCs, primeiro nos portáteis, e posteriormente para o mundo dos PCs Gaming Desktop.

No entanto, como é que se elimina uma margem em configurações com dois ou três monitores? Afinal de contas, além da margem dos monitores propriamente ditos, temos ainda um espaço vazio entre os dois aparelhos.

Não é necessariamente um problema! É que a ASUS já tem a solução para este problema, e curiosamente, é bem mais simples do que aquilo que poderá estar imaginar.

ASUS + Configurações Multi-Monitor? Casamento feito no céu!

multi-monitor

Portanto, apesar de já conseguirmos encontrar vários monitores com margens insignificantes… Uma grande mais valia para setups com vários monitores. A verdade é que as pequenas margens onde termina um monitor e começa outro, irão sempre ser um dos lados negativos de qualquer experiência Multi-Monitor.

Contudo, se por acaso tem estado atento aos esforços da ASUS, deve saber que a empresa apresentou em 2019 uma curiosa solução para o problema! Na forma de um ‘Kit Bezel-Free’, que muito resumidamente faz com que o espaço entre dois monitores deixe de existir.



Pois bem, o kit está agora a caminho do mercado em 2020, eliminando margens até 13mm, ao utilizar um material transparente entre os dois monitores, que por sua vez deverão ficar ao lado um do outro num ângulo de 130º.

Em suma, uma solução estranha mas interessante, que apesar de ser super simples, poderá realmente trazer um novo tipo de experiência a setups com 2 ou 3 monitores. No entanto, temos de ter em conta que os monitores têm de ser de 27” ou menos para a coisa funcionar.

Entretanto, fique também a saber que esta solução da ASUS irá custar qualquer coisa como 110$ por módulo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!