Inicio Especiais As webcams estão esgotadas, ou pelo menos, bem mais caras!

As webcams estão esgotadas, ou pelo menos, bem mais caras!

A esmagadora maioria dos portáteis vem com uma webcam incorporada, no entanto, se por acaso não tem portátil, ou tem obrigatoriamente de trabalhar a partir do seu mais poderoso PC Desktop, vai muito provavelmente ter de comprar uma webcam externa para as reuniões com a equipa e ou clientes.

Muito resumidamente, a webcam transformou-se de algo completamente dispensável, para algo quase obrigatório! No entanto, o mercado parece que se está a aproveitar desta inesperada onda de procura, para aumentar (e bem) os preços.



As webcams estão esgotadas, ou pelo menos, bem mais caras!

webcams esgotadas

Portanto, o mercado de webcams viu um aumento de 179% nas primeiras três semanas de Março, à medida que mais e mais consumidores foram mandados para casa, para teletrabalho. Por isso, as principais fabricantes de webcams como a Logitech, estão neste momento a sofrer com uma gritante falta de stock. A própria Logitech já veio a público dizer:” Estamos a trabalhar para tentar responder a este aumento de procura, de forma a facilitar conexão remota à comunidade.”

Mas como é óbvio, esta falta de stock abre um leque de oportunidade para alguns revendedores! Sim… O pouco stock que existe, aumentou 400% em alguns casos.

Por exemplo, a Logitech C270 custa qualquer coisa como 25€ (normalmente), mas se for à Amazon, é provável que apenas a encontre a mais de 100€. Aliás, se for aos tradicionais sites de leilões ou de usados, vai também reparar que os preços aumentaram significativamente nos últimos dias. Curiosamente, até a Razer (uma fabricante de periféricos focados nos jogos), tem a sua webcam Kiyo para Streaming completamente esgotada.

Curiosamente, a Logitech está a reportar estes casos de preços obscenos no mercado tradicional. Mas isto é algo que a fabricante não pode controlar… Por isso, se precisa de webcam, vai ter de procurar muito bem, ou simplesmente utilizar o seu smartphone.


As webcams estão esgotadas, ou pelo menos, bem mais caras! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Que diferença faz um SSD num computador (ou consola)?

Com a adoção dos SSDs no mundo das consolas, temos vários novos fãs deste tipo de armazenamento super rápido! Muito boa gente que está...

Golf GTD Mk8 chega ao mercado com um belo preço!

Volkswagen Golf GTD Mk8 chega ao mercado com um preço apetecível - A Volkswagen é sem dúvida alguma a fabricante automóvel mais imponente no...

Windows 10: acabaram os bloqueios aos updates do Windows!

Os feature updates do Windows 10 estão disponíveis de forma faseada. Quem os recebe primeiro são quem tem um Surface. Ou então quem em...

Facebook prepara mini-rede social para vizinhos!

O Facebook está sempre a pensar em novidades. Isto como forma de manter os utilizadores bem-dispostos. Dito isto, quando achamos que já tinhamos visto...

NVIDIA está mesmo com medo da AMD! Nova placa a caminho!

Ao que tudo indica, a NVIDIA está prestes a por o seu plano B em prática, muito provavelmente com medo daquilo que a AMD...