As webcams estão esgotadas, ou pelo menos, bem mais caras!

A esmagadora maioria dos portáteis vem com uma webcam incorporada, no entanto, se por acaso não tem portátil, ou tem obrigatoriamente de trabalhar a partir do seu mais poderoso PC Desktop, vai muito provavelmente ter de comprar uma webcam externa para as reuniões com a equipa e ou clientes.

Muito resumidamente, a webcam transformou-se de algo completamente dispensável, para algo quase obrigatório! No entanto, o mercado parece que se está a aproveitar desta inesperada onda de procura, para aumentar (e bem) os preços.



As webcams estão esgotadas, ou pelo menos, bem mais caras!

webcam

Portanto, o mercado de webcams viu um aumento de 179% nas primeiras três semanas de Março, à medida que mais e mais consumidores foram mandados para casa, para teletrabalho. Por isso, as principais fabricantes de webcams como a Logitech, estão neste momento a sofrer com uma gritante falta de stock. A própria Logitech já veio a público dizer:” Estamos a trabalhar para tentar responder a este aumento de procura, de forma a facilitar conexão remota à comunidade.”

Mas como é óbvio, esta falta de stock abre um leque de oportunidade para alguns revendedores! Sim… O pouco stock que existe, aumentou 400% em alguns casos.

Por exemplo, a Logitech C270 custa qualquer coisa como 25€ (normalmente), mas se for à Amazon, é provável que apenas a encontre a mais de 100€. Aliás, se for aos tradicionais sites de leilões ou de usados, vai também reparar que os preços aumentaram significativamente nos últimos dias. Curiosamente, até a Razer (uma fabricante de periféricos focados nos jogos), tem a sua webcam Kiyo para Streaming completamente esgotada.

Curiosamente, a Logitech está a reportar estes casos de preços obscenos no mercado tradicional. Mas isto é algo que a fabricante não pode controlar… Por isso, se precisa de webcam, vai ter de procurar muito bem, ou simplesmente utilizar o seu smartphone.


As webcams estão esgotadas, ou pelo menos, bem mais caras! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também