As suas playlists do Spotify vão ficar ainda melhores!

Uma das funcionalidades mais bem amadas do Spotify, são as suas playlists dinâmicas! Listas de música, criadas com os gostos do utilizador em mente.

Estamos a falar da Discover Weekly, e listas Daily Mix! Aliás, estas são as grandes razões, para a maioria dos utilizadores optar por ficar na plataforma, em vez de se aventurarem nas plataformas rivais



No entanto, apesar do grande foco nas playlists personalizadas, o Spotify também trabalha com profissionais. Que criam playlists temáticas, com o grande objetivo de trazer as músicas mais quentes dos mais variados estilos, para a ribalta.

playlists do Spotify

Pelos vistos, parece que a empresa pretende agora, personalizar um pouco estas populares playlists, juntando um pouco do gosto de cada utilizador à mistura.

O Spotify tem vindo a trabalhar arduamente, para melhorar ainda mais o algoritmo que cria estas playlists! E assim, a plataforma deverá começar a integrar músicas em playlists populares, que sejam adaptadas ao gosto de cada um.

Em suma, o Spotify vai começar a pegar em algumas das suas playlists mais populares, juntando algumas músicas segundo o gosto do utilizador… Assim, a sua playlist ‘Rock’, poderá ser um pouco diferente da mesma playlist nas contas dos seus amigos

playlists do Spotify

De acordo com o Spotify, o teste inicial a esta nova funcionalidade, fez com que os utilizadores procurassem mais música selecionada automaticamente pelo sistema. O que deverá ser excelente para os estúdios, bem como para os artistas! Visto que com mais músicas a entrar nas listas, mais rendimento e destaque irá existir.



Similarmente, a empresa também sublinha, que ao incluir estas músicas personalizadas… As playlists passam a contar com mais de 35% de músicas integradas! Desta forma são descobertos novos artistas, que poderiam nunca surgir.

Infelizmente, até ao momento, a plataforma ainda não revelou exatamente quando é que este sistema irá ser implementado para todos os utilizadores… Contudo, não seria de admirar, que o mesmo começasse a ser integrado, já nas próximas semanas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário