As RTX 3080 não passaram nos testes! Mas foram para o mercado

Testes de qualidade das RTX 3080 – A parceira da NVIDIA EVGA, veio agora a público explicar os problemas das recentemente lançadas RTX 3080. Problemas que aparentemente se devem mesmo ao uso de condensadores de baixa qualidade.

Afinal de contas, caso não saiba, a grande maioria das placas gráficas RTX 3080 com ‘boost clock’ acima dos 2.0GHz estão a apresentar problemas sérios na performance do dia-a-dia, ou seja, ecrãs pretos ou crashes durante os jogos.



As RTX 3080 não passaram nos testes de controlo! Mas foram para o mercado

RTX 3080 testes

Portanto, a EVGA veio agora a público admitir que o problema está mesmo no tipo de condensadores que utiliza nas suas versões da RTX 3080. Ora leia:

“Durante a produção em massa, no nosso controlo de qualidade, descobrimos que a nossa solução POSCAPs não é capaz de passar o teste de aplicações no mundo real. Precisámos de quase uma semana inteira de pesquisa e desenvolvimento para descobrir o problema e reduzir os POSCAPs (Conductive Polymer Tantalum Solid Capacitors) para 4 e adicionar mais 20 MLCC (Multilayer Ceramic Chip Capacitor) caps. É exatamente por isso que as RTX 3080 FTW3 foram adiadas.”

“No entanto, apesar do adiamento, enviámos alguns exemplares aos reviewers. Por isso, também já estamos a trabalhar com eles para substituir as boards, para que possam partilhar aquilo que é uma verdadeira experiência de jogo EVGA.”

Conclusão

Muito resumidamente, os MLCCs são mais pequenos, mais baratos e oferecem uma boa performance em altas frequências. Isto enquanto os POSCAPS são maiores, mais caros, trazendo mais resistência ao calor. No entanto, nas frequências mais altas, os POSCAPs não são tão bons… E pelos vistos, a fabricante tentou poupar dinheiro nos MLCCs ao equipar as suas placas apenas com POSCAPs.

Esta é a explicação da EVGA, mas tudo indica que o problema deverá ser generalizado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub