Arctis Pro – a arma mais forte da Steelseries em áudio


Por em

Quando estamos a jogar um jogo, quer no PC ou numa consola, é normal usamos periféricos, mas a verdade é que para um gamer casual, um periférico comum serve perfeitamente, mas claro que não são os ideais para quem leva o seu jogo a sério como os entusiastas ou os profissionais, pois é necessário conseguir todas as vantagens possíveis, e para isso também é necessário usar os melhores periféricos existentes.

Especialmente quando falamos em áudio, um headset de qualidade vai produzir um som mais viável, estável e preciso em relação a um headset comum.

Dito isto, a Steelseries decidiu lançar 3 headsets para dar continuidade à sua linha Arctis: os Arctis Pro (com e sem GameDAC) e os Arctis Pro Wireless.

Os Arctis Pro sem GameDAC e os Artic Pro Wireless são extremamente semelhantes, sendo as únicas diferenças o modo wireless e a iluminação RGB.

Vamos começar por falar dos Arctis Pro com GameDAC que são, na minha opinião, o produto mais interessante destes três.

Steelseries Arctis Pro GameDAC
Arctis Pro

Este headset é o primeiro sistema completo de áudio ‘Gaming’ a receber certificado de áudio de alta resolução.

Nota: Embora outros headsets tenham este certificado, não são um sistema completo por não terem um amplificador de som/DAC.

Estes suportam ficheiros de áudio de alta resolução (Hi-Fi) do tipo WAV, FLAC e DSD sem perdas na qualidade sonora, suportando também frequências entre os 10 e os 40000Hz e qualidade de 24 bits graças ao GameDAC.

Se tiverem dúvidas sobre o que é o Hi-Fi, cliquem aqui.

O que é uma ‘GameDac’ ?

Este Arctis Pro usa o DAC ESS Sabre 9018, sendo capaz de reproduzir sons com 121 dB de faixa dinâmica e -115 dB THD + N.

Chip que faz com que os graves soem mais intensos, e que os efeitos sonoros individuais sejam mais distintos e mais precisos.
A DAC incluí um pequeno ecrã OLED, um botão e uma roda. O ecrã funciona em conjunto com os outros dois componentes, pelo que vamos falar da DAC a partir deste.

O ecrã mostra-nos 5 opções

  • Volume – Muda o volume dos headsets.
  • ChatMix – Permite alterar o volume do jogo e do voice chat em proporções contrárias, ou seja, se o som de um aumenta o do outro diminui.
  • Equalizador – Permite escolher como quer a distribuição do som, se quer os graves mais altos ou baixos, etc…
  • modo Hi-Res – Liga e desliga o modo de Alta Resolução dos headsets.
  • Stream Mixer – Permite ajustar os sons durante uma stream, quer seja o som do jogo, microfone, voice chat e som geral do PC

    Steelseries Arctis Pro GameDAC
    GameDAC
Steelseries Arctis Pro GameDAC
GameDAC

Descrição dos materiais e construção

Em termos de qualidade de construção e materiais usados, a SteelSeries teve uma abordagem um pouco diferente nos novos Arctis, usando aço super-leve e alumínio para a estrutura dos headsets, tecido feito de uma mistura entre plástico e materiais elásticos, dando mais robustez e flexibilidade à mesma com as almofadas a serem agora feitas de um tecido especial super confortável, em vez do tecido que parece lixa de papel dos antigos Arctis.
Como a estrutura é igual ao resto da linha, o conforto continua igual, pelo que experimentar outros Arctis vai dar uma ideia muito aproximada da sensação real de ter uns Arctis Pro na cabeça.

Preço

Os Arctis Pro + GameDAC podem ser comprados por 280€

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Já conhecemos o nome de código do Samsung Galaxy Note 9

Mais novidades acerca da segunda temporada de One Punch Man

Seguinte