Arc Alchemist: Estas são as primeiras placas gráficas da Intel!

Como deve saber, a Intel está prestes a lançar uma nova gama de placas gráficas, a primeira realmente digna desse nome, e claro, sendo a primeira, até pode ser horrível na performance (esperemos que não!), mas tem de obviamente ser agradável ao olhar dos consumidores.

Pois bem, já temos o primeiro ‘leak’ de imagens reais relativas à nova gama de placas gráficas Intel. Está pronto?

Arc Alchemist: Estas são as primeiras placas gráficas da Intel!

Portanto, a placa gráfica mais poderosa da Intel, baseada no GPU DG2-512EU, vai ter o design demonstrado na imagem em cima. Ou seja, vai contar com um cooler com duas ventoinhas, e aparentemente, alguma iluminação azul, de forma a fazer passar a ideia que a placa está viva.

Entretanto, a placa mais fraca da gama, baseada no GPU DG2-128EU, vai ter um design muito mais básico, e curiosamente muito similar à placa gráfica lançada no ano passado, a Intel DG1.

É preciso salientar que estes designs são próprios da Intel, e por isso, as placas comercializadas pelas parcerias poderão ter um design completamente diferente. Tal e qual o que acontece no mundo NVIDIA GeForce e AMD Radeon.

Se está interessado nesta gama de placas, é esperado que o modelo mais apetrechado chegue às lojas à volta dos 500~600€, com uma performance muito similar à NVIDIA GeForce RTX 3070.

Ou seja, uma oferta muito interessante, especialmente se chegar ao mercado com um stock ‘decente’. Ao fim ao cabo, as ofertas da NVIDIA e da AMD já têm um ano, mas ainda assim, continua a ser uma missão quase impossível, encontrar um modelo em stock, a um preço ‘justo’.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado naquilo que a Intel tem para oferecer? Vai comprar? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados