Haverá coisa mais fofa que partilhar as nossas contas, das mais variadas plataformas de streaming do mercado, a amigos ou familiares, de borla? Ou combinar com alguém dividir despesas as despesas dessas mesmas subscrições?
Pois bem, como deve saber, por vezes, as divisões de despesas ficam esquecidas meses a fio, e no seio familiar, também podem existir abusos na partilha da sua conta, seja com outros familiares, ou até com terceiros que provavelmente nunca viu na sua vida.
É exatamente por tudo isto, que por vezes dá jeito perceber quem realmente tem acesso às suas contas! Os abusos existem, e nesta nova época em que a partilha já não é vista com tão bons olhos, e as subscrições estão cada vez mais caras, faz todo o sentido perceber como remover todos os parasitas da sua vida.
Apps de Streaming: Tem parasitas a usar as suas contas?
A Netflix já começou com a caça à partilha de contas, e claro, se a coisa correr bem, vamos obviamente ver outras plataformas a seguir estratégias pelo menos parecidas. A sede por dinheiro é muita, e no mundo das séries e filmes, a coisa tem sempre outro nível de exigência.
Por isso, vamos caso a caso, perceber quem pode estar na sua conta sem a sua autorização. Afinal, caso não saiba, todas as plataformas de streaming têm forma de lhe indicar quem está ligado.
1. Netflix
Se quiser retirar todos os utilizadores da sua conta, basta ir a netflix.com, aceder à sua conta, ir ao painel de controlo, mudar a password, e escolher a opção “Terminar a Sessão em todos os Dispositivos”. É remédio santo!
Se quiser ser um pouco menos ‘má onda’, pode ir à sua Conta, depois a Segurança e Privacidade, posteriormente a “Gerir Acessos e Dispositivos”, e aí, terminar a sessão aos aparelhos que quiser retirar da sua conta. (É boa ideia mudar a password na mesma).
2. Amazon Prime Video
Aqui tem de ir a Conta e Definições, e posteriormente aceder à opção Deregister, para remover os aparelhos ligados à sua conta. Tal e qual como na Netflix, é boa ideia mudar a password, para evitar um regresso dos parasitas. (Também é boa ideia usar passwords diferentes para os diferentes serviços de streaming).
3. Disney Plus
As coisas são muito similares na Disney+. Tem de ir à sua conta, através do browser e não através da app, e fazer log-out em tudo o que não quer ligado àquilo que é seu. Tem de mudar a password para evitar regressos.
4. HBO Max (MAX)
A HBO Max está prestes a mudar de nome, para ficar apenas como MAX, de forma a clarificar a junção do conteúdo da Warner Bros, com o conteúdo da Discovery. Dito isto, esta plataforma permite uma gestão de aparelhos ligados muito similar à da Netflix. Pode ir um a um, e remover o que quiser. Mas, mais uma vez, mude a password!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!