Apple Watch X pode chegar com câmara e touch ID! Veja

Acredita-se que o Apple Watch X seja a grande atualização desde que esta gama de smartwatches chegou pela primeira vez em 2014. Por outras palavras, o Apple Watch está prestes a completar uma década de existência, e espera-se que a Apple lhe dê uma grande reformulação com um design mais fino.

Apple Watch X pode chegar com câmara e touch ID! Veja

Ainda não se conhecem muitos pormenores. Mas para já, pode ver este interessante conceito do Apple Watch X da agência de design alemã Wordsmattr. O seu fundador Lukas Gehrer referiu ao site Neowin por email que têm estado a trabalhar no conceito de Apple Watch X desde fevereiro de 2024, reunindo informações de notícias, patentes e vários rumores sobre o próximo Apple Watch.

- Advertisement -

“Estávamos muito próximos do dispositivo real com nossos conceitos baseados na análise de rumores, o que foi o caso com o iPhone 7, Apple Watch Series 2, iPhone X e versões do HomePod”, disse Lukas.

Apple Watch X

O conceito do Apple Watch X apresenta um design semelhante ao do Apple Watch Ultra. No entanto distingue-se pela adição de arestas curvas num chassis de titânio mais escuro. Enquanto os modelos existentes do Apple Watch podem ser desbloqueados usando um PIN, o conceito traz a autenticação de impressão digital Touch ID da Apple para a coroa digital.

Para além disso vai ainda mais longe ao adicionar uma câmara FaceTime de 8MP na parte superior do ecrã. A câmara pode ser utilizada para captar fotografias/vídeos e fazer videochamadas diretamente com o Apple Watch X.

Mark Gurman, um leakster muito fiável em tudo o que é Apple, já tinha referido que um monitor de tensão arterial poderia chegar ao Apple Watch em 2024.

O suposto monitor de tensão arterial está incluído na bracelete do relógio.

Só o tempo dirá se alguma destas funcionalidades chegará ao Apple Watch oficial do 10º aniversário. A gigante de Cupertino pode lançar o Apple Watch X em 2024 ou 2025, de acordo com Gurman. Isso porque o primeiro Apple foi anunciado em 2014, mas foi colocado à venda sete meses depois, em abril de 2015.

Não é invulgar a Apple dar um tratamento especial aos seus produtos que celebram o seu 10º aniversário. A empresa lançou o iPhone X em 2017 com um ecrã OLED, monocelha e Face ID.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.